“Em princípio do bem, não seremos indiferentes de ninguém” – Natal Solidário 2012

Na madrugada do dia 25 de Dezembro, jovens do Jaraguá, bairro de São Paulo, há sete anos, saem para distribuir panettones, refrigerantes e cartões, para aqueles que não possuem a oportunidade de ter uma ceia de Natal: os moradores de rua na região central de São Paulo.

Os panettones e refrigerantes vem de doações dos voluntários, empresas, pequenos comércios ou pessoas que se sintam tocadas pela realidade. Com o pouco de cada um a ideia se faz realidade.

O Natal Solidário surgiu dentro da Juventude de Schoenstatt mas o projeto apostólico-social é aberto a todos os jovens que se interessam em levar o verdadeiro espírito do Natal para estas pessoas.

O grande objetivo é aproximar-se destas pessoas, mostrando-lhes que eles não foram esquecidos e que eles também podem ter a oportunidade de uma pequena ceia!

Os jovens se reúnem no bairro do Jaraguá e saem rumo às regiões da Sé, Anhangabaú, Av. São João e República, onde se concentram a maior parte dos moradores de rua em São Paulo, e, após serem preparados em uma pré-missão, com uma semana de antecedência, saem com o ardor do Espírito Santo para mais este momento onde somos convidados a missionar e levar a Luz de Cristo por onde passamos!

E é com este espírito que convidamos a todos a conhecer mais do projeto em nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/NatalSolidarioOficial) ou pelo e-mail (natalsolidariooficial@gmail.com).

Natal Solidário 2011

 

Por: Priscila Bernardo

Seja o primeiro a comentar em "“Em princípio do bem, não seremos indiferentes de ninguém” – Natal Solidário 2012"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*