10ª Coroação da Mãe Rainha, com o título “Rainha das Famílias” em Louveira.

Nos cum prole pia,
Benedict Virgo Maria!

 

No dia 28 de setembro de 2014, ano do Centenário da Aliança de Amor, as missionárias saíram em procissão pelas ruas da cidade, com suas imagens peregrinas, com a Peregrina Auxiliar e acompanhadas também pelo pároco: Padre Juvercy, padre da Comunidade Nossa Senhora das Vitórias no bairro do Traviú, acompanhado dos ministros da celebração e das famílias.

O nosso Fundador Padre José Kentenich, nos inspirou em cada, preparativo para esta Coroação, colocou no coração de cada uma de nós especialmente, a expressão de seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares. Assim como ele nos escreveu em Santa Maria/RS:
“Levem a Imagem da Mãe de Deus e deem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família…” (15 de abril de 1948).
Sr. João Luiz Pozzobon aceita esse convite. Assumindo a tarefa de levar a Imagem Peregrina da Mãe e Rainha de Schoenstatt às famílias e exerce esse apostolado durante 35 anos, até a data de seu falecimento em 27 de junho de 1985. Com ela percorre mais de 140.000 Km. Que em todos esses anos, não deixa um dia sequer de praticar esse apostolado.
A partir de 1959, a presença de Maria multiplica-se por meio das pequenas Imagens da Mãe peregrina na forma atual, que visitam mensalmente as famílias. Assim também, na cidadezinha de Louveira, interior de São Paulo, há a forte presença de mais de 72 imagens peregrinas que representaram as centenas de famílias que recebe as imagens em suas casas mensalmente. Anualmente, na Paróquia Nossa Senhora dos Homens, estas famílias coroaram a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt como Rainha do Céu e Rainha das Famílias.

A Missa iniciou-se na pequena Igreja de Santo Antônio, dirigindo-se com a procissão paralela a imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, acompanhada de suas missionárias e missionários, com o cortejo de vestes brancas conduzida por todos os Ministros da Palavra.

Ao chegarem à Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde foi realizada a santa missa, todos foram recebidos com uma queima de fogos de artifício que anunciavam a chegada das 72 imagens Peregrinas.

Durante a celebração Eucarística, a Bíblia foi acolhida de modo bem especial. As jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt trouxeram a Palavra de Deus rodeada pelas bandeiras do Movimento de Schoenstatt, da JUFEM e das Apóstolas Luzentes.

Durante toda a celebração Eucarística, refletimos que os grandes acontecimentos exigem preparação, conforme esta Coroação que foi planejada, preparada com muito empenho por todas nós (Apóstolas Luzentes, JUFEM, e Campanha da Mãe Peregrina), todo o Capital de Graças, foi dedicado à construção de um Santuário-Lar interior.

O objetivo era que cada cristão, saísse desta Missa com o anseio de querer montar, construir cada peça do Santuário em seu interior, para coroar a Mãe Rainha em seu coração.

Cada Apóstola ou Jufem pode vivenciar no momento da preparação o que é ser uma peça de grande importância na construção do Santuário-lar. Pudemos vivenciar um pouco do ser parte da construção de nossa Fundação Schoenstatiana.

Se quiser compreender algo com profundidade, deve-se sempre perguntar por suas raízes. Se nós quisermos captar o que é Schoenstatt, devemos buscar compreender e honrar sua solenidade coroada. Como anjos nos céu, as nossas princesinhas de amarela cor de sol, caminham em direção a Santuário, para coroá-la como Rainha das Famílias.

Nesta Coroação pedimos que, pela presença da Mãe de Deus nas nossas casas, elas se tornem um reflexo do Santuário Original e dos Santuários filiais de Schoenstatt.

Nossa Rainha esse ano, foi coroada de um modo muito diferente e especial. Logo na entrada, todos os cristãos receberam uma foto com a imagem de nossa Mãe Rainha e atrás desta a pequena oração de Coroação e um adesivo de uma coroa. Este ano, cada uma pode rezar especialmente para a oração e coroar a sua Rainha, como Mãe e Rainha das Famílias.

Com o apoio dos pais de JUFEM, Apóstolas Luzentes e colaboradores da Campanha da Mãe Peregrina, pudemos realizar a feitura de um bolo, que foi abençoado e em seguida vendido à prol da Peregrinação rumo a Schoenstatt para a vivência do Centenário da Aliança de Amor.

Toda a festividade se reflete em um único verso bíblico: “Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde àquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” (João 19:26-27).
Cada uma de nós somos esse discípulo (a), uma apóstola, somos convidadas especialmente por Jesus Eucarístico a levar Maria para a nossa casa!
Preparemos sempre um lugarzinho especial em nosso Lar para acolhê-la com muito amor, sempre que recebemos sua visita!
Esta Coroação possuía como título um convite baseado nas palavras de Jesus, na cruz, dirigidas a Maria e ao discípulo João. A partir desta passagem bíblica, somos convidadas, como o discípulo João, a levar a Mãe de Deus para casa, no formato de uma pequena imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, e dizer a nós mesmos como símbolo de compromisso, um único verso:
“Eu,_ (Apóstola, JUFEM, Missionária (o), ) no dia _28/09/2014, coroei e levei a Mãe para casa, atendendo ao pedido de seu Filho Jesus!”

 

Autora: Jufem Rita de Cássia Lourençon.

 

 

Seja o primeiro a comentar em "10ª Coroação da Mãe Rainha, com o título “Rainha das Famílias” em Louveira."

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*