Mundo Profissional – Vivendo o ideal como web designer

Oie Jufem!!

Sou a Monique e pertenço a Jufem de Mairiporã-SP. Hoje vim aqui para contar um pouquinho da minha profissão que é WEB DESIGNER. Mas antes gostaria de compartilhar como foi escolher essa profissão, pois desde o início a Mãe guiou minhas escolhas.

Estava no último ano da faculdade de Eletrônica e não estava feliz, porém não sabia o que queria fazer e ninguém me apoiava em sair já que estava no último ano. Nessa mesma época, eu era dirigente de um grupo de Apóstolas e fui convidada para participar da semana de trabalho do livrinho das ALM. Foi quando surgiu a demanda de que eu tinha que fazer a capa do livrinho, pois os meus desenhos tinham traços infantis. Mas ali resolvi me desafiar e fazer algo diferente, tinha baixado um programa bem simples de edição de imagem e queria tentar fazer algo nele. Foi assim que comecei a ter ideias, assistir uns tutoriais no youtube e a capa do livrinho saiu. Claro que hoje eu olho e acho ela bem amadora, mas na época tinha ficado bem feliz com o resultado.

2012

Imagem: Primeira capa do livro das ALM

Após esse encontro fiquei pensado que gostaria de trabalhar com isso, que gostava de pensar em soluções criativas para as coisas e seria algo desafiador todo dia. Foi então que fui em uma palestra sobre Design e me encantei mais ainda, percebi que o Design tinha inúmeras possibilidades no mercado de trabalho.

Demorei para realmente decidir que ia abandonar tudo para seguir essa carreia, afinal sempre gostei de “números” e agora como faria uma faculdade de humanas? Mas também me achava criativa e apreciava um desafio, fora a facilidade em mexer nos programas de computador. Foi quando me arrisquei, entreguei na mão da Mãe e entrei em Design.

Hoje sou feliz e realizada com minha escolha profissional, e pude perceber que a Mãe sempre cuida. Sempre que possível procuro dedicar um pouquinho desse meu “dom” com o movimento como agradecimento. Desde aquele primeiro ano todas as capas do livro do ano das ALM sou eu quem faço e também fiz a capa da agendinha da jufem deste ano. O legal que com isso pude perceber como está sendo minha evolução com o passar dos anos.

Como disse, hoje sou Web Designer na Dinda, que é uma loja online de produtos para crianças e mamães. Lá eu faço os banners do site, as peças das redes sociais, os emails especiais, entre outras coisas. Minha principal dificuldade em viver o ideal da Jufem é durante o percurso. Para eu chegar no meu trabalho tenho que atravessar São Paulo e acabo demorando em média 2h por dia para ir e 2h30 para voltar, justo no horário de pico onde está tudo um caos e lotado, então já tenho que me policiar e não me estressar no caminho, muito Capital de Graças é entregue já aí.

Chegando no meu trabalho é mais tranquilo de viver o ideal, estou numa equipe bem unida onde existe bastante respeito entre nós. O que gosto disso é que eles sempre comentam que conseguem perceber que eu tenho o “meu jeitinho” e tenho certeza que esse “meu jeitinho” nada mais é que ser Schoenstatteana.

Minha equipe e eu temos muito trabalho a ser feito, então tenho que ter muita dedicação. Procuro entregar cada esforço ou dificuldade nas mãos da Mãe diariamente e assim sinto que tudo vai fluindo da melhor maneira possível.

Sei que a Mãe cuida da minha carreira profissional desde do início e fico bem feliz em ter essa certeza que Ela está comigo guiando os meus passos.

ilustração 2015

Ilustração feita para a confecção da capa do livrinho das ALM desse ano!

4 Comentários em "Mundo Profissional – Vivendo o ideal como web designer"

  1. Minha dirigente linda!! Um orgulho ❤
    Nossa Jufem Mairiporã e tbm como Jufem Brasil agradeço por toda sua dedicação, sabemos o quanto você se esforça e se dedica ao movimento, obriigada por todas as Capas lindas e maravilhosas e por tudo o mais que tem feito por nós!!
    Que a Mãezinha te ilumine e derrame muitas graças em você e neste seu dom especial!!
    Beijinhoos
    ~Luzinha *-*

  2. Monique,
    que lindo ver sua história profissional e mais lindo ainda ver que a MTA está nela, vice permitiu isso e Ela cuidou perfeitamente de tudo! Adorei!
    Que Ela continue te iluminando e que vc consiga realizar todos os seus sonhos profissionais!
    Amo você, irmãzinha!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*