12º Encontro Nacional de Dirigentes

O Centro Schoenstatt Tabor em Atibaia, São Paulo, recebeu, nos dias 21 e 22 de janeiro, o 12º Encontro Nacional de Dirigentes (END). 36 jovens e 10 assessoras de 22 cidades dos regionais Sul, Sudeste e Paraná se reuniram para avaliar o cumprimento das metas que a Jufem estabeleceu no 10º EN, em 2010. Na oportunidade, também foi definido o lema deste ano: Filha da Imaculada, sê heroicamente pura.

O primeiro passo do 12º END serviu para que as dirigentes discutissem como foi a vida da Jufem em 2011 em torno do lema Contigo, Pai, filhas enraizadas no Tabor. Um ponto importante da avaliação é que a Jufem precisa resgatar as reuniões periódicas dos grupos de vida, como forma de manter a fidelidade à pedagogia de Schoenstatt. Em seguida, as dirigentes se inseriram no tema previsto no 11º END para 2012: a pureza, como elemento essencial do Ideal Nacional Lírio do Pai, Tabor para o mundo.

Após uma palestra com a mestra das noviças da Província Schoenstatt Tabor, Ir. M. Silvia Regina, sobre o ideal da Imaculada, começou a discussão sobre como a Jufem Brasil iria viver a pureza neste ano. Foi, então, descoberto o lema Filha da Imaculada, sê heroicamente pura.

Não ficaram de fora do 12º END informações sobre as iniciativas de Schoenstatt para a Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro em 2013, e sobre o Encontro Internacional da Jufem, que precederá a JMJ e ocorrerá em Atibaia. Outra tarefa importante do encontro foi divulgar o site da Jufem. A partir de agora, jovens de todas as cidades onde a Jufem está presente são esperadas aqui no www.jufem.com.br, como colaboradoras e visitantes.

Está peregrinando entre a Jufem o símbolo nacional que expressa a preparação do ramo para o centenário da Aliança. Durante a oração de envio, as representantes do Regional Sul entregaram para o Regional Sudeste o símbolo pequeno. Junto com ele, vai circular a peregrina da juventude, a Rainha da Promessa.

por Juliana Gelatti / Santa Maria

Seja o primeiro a comentar em "12º Encontro Nacional de Dirigentes"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*