18/10/2014: 100 anos depois, uma nova geração, uma única Aliança de Amor!

 

Com grande alegria comunicamos a toda Jufem do Brasil que o grupo, composto por Alessandra, Beatriz, Laís, Maria Eugênia, Maria Gabriela, Marina, Paula e Viviane, selou a Aliança de Amor no dia 18 de outubro de 2014, na primeira hora do novo século Schoenstattiano, porém foi uma celebração de Aliança bem original.

Do Santuário Original ao Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, unidas em um só coração na mesma Aliança de Amor com a querida MTA. Com a graça da Providência Divina, metade do grupo participou das celebrações do centenário em Schoenstatt e para aproveitar esse momento jubilar, preparou-se para selar a Aliança de Amor no Santuário Original. E simultaneamente as meninas que ficaram em Londrina, também selaram a Aliança de Amor no mesmo horário, ambos na primeira hora do novo século da Alemanha e do Brasil, concretizando a profunda unidade do grupo. Um grupo que se iniciou ainda nas Apóstolas Luzentes de Maria, cresceu à sombra do Santuário e assumiu o ideal da Jufem há pouco mais de dois anos.

Para sabermos como realmente foi esse momento único seguem alguns depoimentos das próprias meninas:

“Fomos a Schoenstatt muito animadas e cheias de expectativas. Dia 17, a JUFEM do mundo inteiro montou uma “corrente viva” para passar a Coroa da RTA de mão em mão, de uma casa chamada Sonnenau até o Santuário Original. Depois disso, as meninas que iam selar a Aliança foram na frente do Santuário, e como já era perto da meia noite, em um telão que tinha ali perto, começou a contagem regressiva. Todas estavam ansiosas e quando faltavam aproximadamente 20 segundos para a virada do século, todas as meninas começaram a contar, e quando deu meia noite, toda a JUFEM fez festa, foi um momento lindo!

Então, pediram às meninas que iam se consagrar para lerem suas orações de consagração, em silêncio, e depois fomos receber nossa medalha. Meu grupo combinou que depois que recebemos a medalha falaríamos o lema da JUFEM Brasil, Sim Pai, contigo heroicamente! Geração 2014.

No final das contas, acabamos selando a Aliança na primeira hora do dia 18. Foi muito bonito! Tive a mentalidade de ser um instrumento em missão, da MTA e de Deus, que foi chamado, assim como todos os integrantes de Schoenstatt, a renovar o espírito e o anelo que tinham os congregados em 1914, como Geração 2014.  A eles foi apresentado e aceitado essa missão de viver por Cristo, a nós também, só precisamos perseverar e dizer nosso sim ao Pai”. (Maria Gabriela Nassif)

“Nós eramos em 60 e poucas meninas que iriam selar a Aliança de Amor no dia 18 de outubro de 2014, exatamente 100 anos após a 1ª Aliança de Amor. Como éramos em muitas, ficamos em frente ao Santuário Original e cada uma recebeu uma rosa como presente da querida Mãe. Foi um momento muito rápido, ao mesmo tempo que selaríamos a nossa Aliança de Amor, estavam tendo outros momentos da vivência da Jufem. Porém foi um momento muito emocionante, porque mesmo não caindo a ficha ainda, éramos nós no lugar dos congregados e do Pai e Fundador fazendo este ato de amor no novo século. Também foi muito especial estar junto conosco a querida Ir. Lidiane, que após ter sido oito anos a nossa assessora, ela pôde estar neste momento tão importante da minha vida como schoenstattiana e colocar a medalha em nós. Não esquecemos das nossas queridas irmãs de grupo que estavam em Londrina, então, nos reunimos e rezamos a Consagração lembrando delas”. (Viviane Guariente)

O privilégio de selar a Aliança de Amor no dia 18 de outubro de 2014, há exatos 100 anos do SIM à MTA dado pelos congregados heróis e o Pai e Fundador, é um sinal concreto que o bom Deus permitiu para nos impulsionar a assumir os ideais de Schoenstatt com o mesmo heroísmo da geração 1914 e afirmar que somos nós a geração 2014 que deve continuar a escrever e marcar a história!

Aproveitamos para convidar a todas da Jufem para a missa de renovação da Aliança de Amor do grupo que quer compartilhar esse momento tão especial com toda a Jufem Londrina e com os familiares. Será no dia 7/12 (domingo) às 17h no Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, Londrina-PR. Estão todas convidadas!!!

 

Por Suzana Guariente e Thaís Kreling

DSCF6419 DSCF6432 meninas em Sch

Seja o primeiro a comentar em "18/10/2014: 100 anos depois, uma nova geração, uma única Aliança de Amor!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*