21º dia: Os Pastores

O Natal está cada vez mais próximo e nossa preparação não pode parar.

 Neste 21º dia olharemos para o Pastores, aqueles que depois de Maria e José, foram os primeiros a saberem do nascimento do Salvador.

O pastor simboliza a humildade, pois naquele tempo a profissão de pastor era uma das menos reconhecidas. Eles são homens do campo, que simbolizam a simplicidade do povo, mostrando que Deus acolhe todos, sem se importar com sua condição social.

Além disso, os pastores são pessoas à escuta, em busca, que sabem ler os sinais dos tempos, saem de si para encontrar os outros, leem no outro a presença de Deus. E por isso, em sua simplicidade soube acolher e reconhecer o sinal da chegada do Messias.

“Na mesma região havia uns pastores que estavam nos campos e que durante as vigílias da noite montavam guarda a seu rebanho. O Anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor envolveu-os de luz; e ficaram tomados de grande temor. O Anjo, porém, disse-lhes: “Não temais! Eis que vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Nasceu-vos hoje um Salvador, que é Cristo o Senhor.” (Lc 2, 8-11)

Portanto hoje, buscarei viver a simplicidade, renunciando algo que mais gosto.

21

Seja o primeiro a comentar em "21º dia: Os Pastores"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*