90 anos das Apóstolas Luzentes de Maria!!!

Vem, a missão nos chama!!!

Assim foi o fim de semana de muitas Apóstolas Luzentes de Maria dos regionais Sudeste e Paraná, no encontro anual que reuniu mais de 300 meninas com suas dirigentes. Um final de semana de espiritualidade e de nobres alegrias junto ao Santuário!

Às 9h tivemos a oração inicial e abertura do encontro, à sombra do Santuário. Primeiramente acolhemos a Rainha Luzente em nosso meio, em seguida cada estado foi acolhido, sendo representado por uma apóstola que, com uma coroa nas mãos e o escrito de seu estado, falava: Rio de Janeiro neste dia jubilar! E todas as apóstolas do estado respondiam: “Faça-se a Pequena Maria, luz da esperança!” Este é o lema que perpassa todo este ano e o encontro jubilar dos 90 anos das Apóstolas Luzentes de Maria.

Pedimos a bênção de nossa Rainha Luzente e de nosso Pai e Fundador para bem realizarmos este encontro, nos consagramos e descemos em procissão para o auditório. Após um momento de animação, as juvenistas apresentaram um teatro: Festejando os jubileus, lembrando os 70 anos da vinda do Pe. José Kentenich ao Brasil e os 90 anos das Apóstolas. Em seguida, a explicação do Capital de Graças, que era um estímulo para deixar o Brasil iluminado com nossas boas ações, a cada boa ação cumprida, uma bolinha de ouro, símbolo da centelha de luz que desejamos espalhar para o mundo inteiro.

Divisão dos grupos para a primeira oficina com o tema: “Ser instrumento”, que tinha o seguinte objetivo: despertar nas Apóstolas a consciência de que somos instrumentos nas mãos de Deus e da Mãe de Deus, para realizar uma obra grande. Na sequência, tivemos almoço, uma pequena pausa e retornamos para a Missa jubilar na Tenda com os peregrinos. O presidente da celebração foi o Pe. José Fernando que conseguiu envolver as meninas, e transmitir a mensagem com muito bom humor. Ao término da celebração, peregrinamos ao Santuário, onde soltamos 90 balões de gás hélio com mensagens de luz e amor para as pessoas.

A atração da parte da tarde foi o Caldeirão da Luz, um mix de programas, com participação especial da MaiGraça e MaraBrilha que apresentaram duas paródias e colocaram todas as meninas para cantar e dançar!!! E chegou a hora que elas gostam muito: a hora de gastar energias, na corrida da luz, com três provas: corrida da esponja, da luz e corrida do túnel, e no programa ainda teve entrevista e o desafio da luz – sessão de perguntas, complete a música, qual o nome da oração e, como prêmio, ganharam um botton dos 90 anos.

Na varanda da Tenda, tivemos o jantar festivo e festa, com direito a música ao vivo, tocada pela banda que animou as pequenas e as maiores, com cantos para todas as idades. Depois da animação, tivemos a vivência na Tenda, com a coroação da Rainha Luzente e procissão luminosa até o Santuário, onde cada cidade fez a entrega dos presentes para a festa jubilar. Uma chuva de fogos coloridos brilhou no céu do Santuário, novamente nos consagramos e descemos para cortar o bolo e cantar parabéns!

Ainda uma programação para as maiores, na Capela Custódia Viva, uma adoração para concluir a noite diante de Jesus, agradecendo pelo encontro e entregando a nova etapa de vida, pois para algumas, este foi o último encontro como Apóstola Luzente de Maria. Em poucos minutos nos corredores o silêncio pairava, todas cansadas pelo dia de encontro, intenso, mas repleto de alegria. O cansaço não diminuiu a força, nem a vontade de aproveitar o máximo!

No domingo, às 6h30 foram despertadas com música, algumas, já acordadas, passaram pelos corredores, dando bom dia para as meninas. Iniciamos com a santa Missa no auditório às 7h15, com o Pe. Rafael. Em seguida, café da manhã e às 9h nos encontramos no auditório, continuamos a animação e a última oficina do encontro com o tema: Decisão. Esta oficina ajudou a despertar nelas a vontade de treinar a sua capacidade de decisão, assumindo a missão de ser um pequeno instrumento nas mãos da Mãe de Deus.

Encerramos a oficina com um momento muito especial, descemos para a Tenda onde tiramos a foto oficial e entramos pelo corredor central. Ir. M. Lidiane falou para os peregrinos quem éramos, o que fazíamos, fizemos o convite para que eles nos ajudem na missão de ser luz na escuridão, de espalhar centelhas de luz pelo mundo e por isso gostaríamos de cantar para eles, neste dia especial, nosso hino: Ser luz na escuridão! Com todo o ardor, as pequenas cantaram no microfone: Somos Apóstolas, pequenas Marias, raios de sol, a brilhar na escuridão! Somos Apóstolas, nós somos princesas, a grande Rainha nos confiou sua missão!

Saímos dali com muitas palmas, deixando pessoas emocionadas, talvez com um novo sentido para as suas vidas, com a luz brilhando nos olhos de cada uma das meninas e das dirigentes!

Vem! Construir a história há 90 anos, ser luz na escuridão!!!

 

Seja o primeiro a comentar em "90 anos das Apóstolas Luzentes de Maria!!!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*