9º dia da Novena: “Filha, vais comigo?”

“Juventude é continuo movimento, juventude é continuoperegrinar- peregrinar ao encontro dos mais elevados ideais” (J. Kentenich 19/04/1948 – Livro Eu saúdo os Lírios, coleção Jufem-Brasil Volume I)

 

Estamos no último dia da nossa novena, o que agradecer? O que pedir?

Certamente cada uma de nós tem muitos desejos, sonhos, pedidos, anseios para a condução e proteção de Maria. Mas, tem algo que nos une mais fortemente, mais intimamente com toda Jufem. De norte a sul, de leste a oeste, todas nós, sem limite de tempo, de geração, de sotaque, de quilômetros… Tem algo que nos faz ser um só coração, ser COR UNUM, que pulsa forte, que bate unido, e que não cansa de dedicar-se. É hora da gratidão. Gratidão pelos 100 anos da Aliança de Amor, pelos 75 anos da Jufem em nosso País, fato este que nos oportunizou incluir na Aliança de Amor de 18 de outubro de 1914. Gratidão pelo Pai e Fundador ter nos deixado ideais tão elevados e que nos conduzem ao alto, a Deus.

Rezemos não somente pela história passada, não somente pelo presente vivido, mas pelas futuras gerações que irão escrever os próximos anos da nossa tão amada Jufem! Que elas sejam verdadeiras filhas lírios, nobres, puras e fiéis e compreendam que, esta história escrita e conquistada por nós é também delas. Inserimos corações que ainda nem conhecemos na nossa consagração de Lírio do Pai, Tabor para o mundo!.

 

Consagração a MTA, 10 Ave Maria, 3 Confio.

Oração Rumo ao Céu: Hino de Gratidão (612-625)

 

“Ó minha Mãe, minha Senhora, é teu o meu coração. É teu o meu pensar, meu agir, o meu falar, o meu ser, meu viver. Aceita-me, o Mãe, com toda minha pequenez, te entrego tudo o que sou, tudo o que tenho, te confio cada passo, cada pedra no caminho… como prova de amor e sacrifício.

E agora como sua propriedade, eu posso exclamar com ardor: “Eu pertenço a Mãe e ela me pertence… é a nossa Aliança de amor! Incomparável Mãe, amparai-me, defendei-me, guardai-me sobre vosso manto protetor”.

Tu és o caminho que me guia e conduz, ao teu divino Filho Jesus. Amém.

 

Lírio do Pai, torna-te pequena Regina ter Admirabilis

Seja o primeiro a comentar em "9º dia da Novena: “Filha, vais comigo?”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*