A caminho do centenário, Jufem Londrina conhece nossos heróis!

Na manhã do dia 23 de março, a Jufem Londrina reuniu-se para o 5º encontro da “Corrida do Centenário” que tinha como tema os heróis de Schoenstatt!

Neste dia, cada equipe – a Jufem Londrina foi dividida em seis equipes para participar da “Corrida do Centenário” – tinha como tarefa trazer um pouco da história de um herói schoenstatteano. As meninas surpreenderam demonstrando muita criatividade e teve de tudo:

A Equipe Rosa contou um pouco sobre a vida de Barbara Kast mostrando lindos slides com momentos e frases marcantes desta heroína da Jufem!

A Equipe Amarelo que tem como “patrona” a Regininha apresentou um vídeo no qual foram mostrados diferentes locais do Colégio Mãe de Deus e Santuário de Londrina em que ela esteve!

A Equipe Laranja narrou os momentos marcantes da vida do nosso João Pozzobon enquanto havia uma encenação ao vivo!

A Equipe Verde apresentou a vida da Ir. Emilie e uma das integrantes desta equipe contou um fato de sua história pessoal que a fez conhecer esta heroína. Ao final da apresentação, rezamos juntas a novena de beatificação da Ir. Emilie!

A Equipe Lilás falou sobre José Engling, o ‘documento de fundação vivido’. E como lembrança para cada menina, foi entregue uma mensagem contida em uma flor, representando as flores que José Engling oferecia à MTA como Capital de Graças!

A Equipe Azul finalizou a nossa manhã apresentando de forma diferente a vida de Franz Reinish por meio de um jogo de perguntas e respostas sobre este herói com direito a ‘torta na cara’!

Este encontro propiciou um aprofundamento na vida de nossos heróis, e além disso, um impulso a mais para seguir o caminho rumo ao Centenário com o mesmo ardor missionário destes destacados schoenstatteanos!

 

Seja o primeiro a comentar em "A caminho do centenário, Jufem Londrina conhece nossos heróis!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*