A CAMINHO DO ENCONTRO COR UNUM – GERAÇÃO 2014, NASCE UM HINO!

DIA 18 É DIA DE COR UNUM!

Querida Jufem Brasil, a cada dia 18 viramos a página de nosso passaporte, parece um gesto simples, porém é um gesto enriquecido pelas contribuições ao Capital de Graças que cada uma oferta a nossa querida Rainha dos Lírios! Também é um gesto cheio de expectativa, afinal podemos rezar por mais um continente, pela Jufem ali existente… É um gesto que marca com passos firmes nosso caminho rumo ao encontro internacional Cor Unum – Geração 2014!

E ainda temos que confessar que a cada dia 18 aumenta a expectativa, bate mais forte o coração… Falta pouco para sermos uma única juventude em torno de nosso Pai, de nossa Mãe e do Santuário!

Para aumentar a expectativa, queremos marcar este dia 18! Hoje o vídeo motivacional, que a cada dia 18 publicamos, vem para fazer nosso coração bater mais forte: eis que nasce um hino!

Tudo começou…

quando em setembro do ano passado, a Comissão Nacional do Cor unum, convidou Ir. M. Sandra Regina e a Tatiana Adam, da Jufem de Londrina, a assumirem a coordenação da equipe de música do encontro internacional. Elas prontamente aceitaram nosso convite e começaram a trabalhar.

O primeiro passo foi solicitar as Assessoras Regionais que junto as Assessoras Locais buscassem meninas da Jufem para compor a até então chamada ‘equipe de música’. A missão era encontrar meninas apaixonadas pela música, comprometidas com o ramo e, dispostas a viajar para Atibaia (assumindo tudo o que uma viagem implica), para o local do encontro, para os ensaios.

Paralelo a esse processo, Tatiana começou a se ocupar com o conteúdo do hino, sempre conversando com meninas, buscando descobrir o que cada uma pensava a respeito…

Assim os meses foram passando, nomes confirmando, músicas do exterior chegando… o trabalho foi ganhando rosto, nome… e a ‘equipe de música’ passou a chamar-se  ‘banda Cor unum’.

No carnaval, o primeiro encontro!

A banda Cor unum agendou seu primeiro ensaio para o carnaval… Enquanto muitos pulavam ao som da bateria das escolas de samba… As seis primeiras componentes da banda buscavam, a sombra do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, afinar os instrumentos, encontrar um mesmo ritmo, bater num único pulsar… A recompensa de tanta dedicação e sacrifício hoje nós podemos ver, ou melhor, escutar!!!

Banda Cor Unum

Tati

Banda 3

Um hino que marca a história!

Na manhã de 11 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, nossa banda Cor unum foi conhecer a tenda, estudar o melhor lugar para posicionar-se… Tudo era alegria, afinal, além do hino, já haviam passado 40 músicas… Até que uma mensagem no celular, parecia mudar o rumo da história! O Papa renunciou!? Como? Não é possível! Essa foi a primeira reação… Parou-se o ensaio, precisávamos descobrir o que está acontecendo… Após certificar que a mensagem no celular não era brincadeira e sim verdade, como continuar? Sem muito refletir encontramos a resposta na letra do hino! Agora se comprova o nosso lema: Cor unum in Patre, coroa viva para a Igreja! Nossa geração tem uma missão: “A viva coroa: coração da Igreja. O heroísmo da fé, uma promessa de amor.”

Que possamos unir nossas vozes, as vozes da banda Cor Unum, e entoar nosso hino, com a convicção de que chegou a nossa hora, chegou a hora de ser no coração do Pai, Coroa Viva para a Igreja!

Este hino chega até nós, para marcar nossa história de geração, para marcar nosso compromisso com a Igreja, para marcar nosso caminho rumo ao encontro internacional!

O trabalho continua!

A banda Cor Unum ainda tem muito trabalho… Segundo as contas, cada membro da banda precisa ensaiar bem três músicas por dia, para dar conta de todo o repertório. Queremos acompanhar seu trabalho com nossas orações e Capital de Graças! E podemos nos alegrar que nossa banda ainda ganhará reforço de mais duas paulistas, uma gaúcha e duas nordestinas! Uma banda de rosto nacional!

Querida Jufem Brasil, nossa Comissão Nacional Cor Unum, deseja que o hino Cor Unum encontre eco em seu coração! E que nesta caminhada de um pouco mais de 150 dias até o encontro seja embalada por esta bela canção!

Por: Ir. Ana Maria dos Santos Lima

 

 

 

BAIXE AQUI:

Hino Cor Unum – MP3

Hino Cor Unum – Cifra

Hino Cor Unum Partitura

Hino Cor Unum – Tradução da letra para o Inglês

Hino Cor Unum – Tradução da letra para o Espanhol

Hino Cor Unum – Tradução da letra para o alemão


HINO COR UNUM

L. e M.: Tatiana Adam

Fevereiro de 2013

Um único Pai, uma só juventude, no colo da Mãe, um mesmo ideal.

Na aliança de amor, um só coração, desperta em nós o amor a missão!

Um só coração, por amor a RTA

Um só coração por amor à Igreja

Um só coração por amor a Schoenstatt

Um só coração por amor ao nosso Pai.

Pelo nosso Pai… Cor unum in Patre!

Pelo nosso Pai… Cor unum in Patre!

A viva coroa: coração da Igreja. O heroísmo da fé, uma promessa de amor.

Amor por amor e fidelidade, filhas do Pai em busca da Santidade.

Um só coração, por amor a RTA

Um só coração for the love of church

Um só coração aus Liebe zu Schoenstatt

Um só coração por amor a nuestro Padre

Pelo nosso Pai… Cor unum in Patre!

Pelo nosso Pai… Cor unum in Patre!

 

8 Comentários em "A CAMINHO DO ENCONTRO COR UNUM – GERAÇÃO 2014, NASCE UM HINO!"

  1. Parabéns meninas!! Ficou lindo! Parabéns por todo o empenho!! Já estou com a cifra em mãos!! Rumo ao Cor Unum in Patre – Geração 2014!!!

  2. Parabénsssss pelo hino!!
    Amei!!
    Vocês conseguiram musicar todo o sentimento deste encontro!
    E que venha o Cor unum!!

  3. Ameiiiii =)
    Parabéns a todas as meninas por toda a dedicação e desempenho. Agora é só treinar Jufem Brasil, para estar com ele afiadinho no nosso encontro =)

  4. Que lindooo, Jufem!
    Agora afinar as vozes para cantar muitooo no encontro!!!
    Parabéns pro pessoal da banda pelo empenho e dedicação.
    Um só coração, uma só voz….uma só Jufem Internacional!!
    Vem que vem, Cor Unum =D

  5. O Hino do EIJ ficou muito lindo!!!!!!!!!!
    Agora Jufem Brasil, vamos aprender a cantar e ajudar a divulgar…
    Um só coração….

  6. Isso ai Jufem >< a cada passo chegaremos ao COR UNUM !! ficou lindo ^^

  7. Parabéns Jufem Brasil, o hino ficou lindo, e as meninas da Jufem Santo Ângelo também adoraram. Parabéns, que a Mãe abençoe vocês!

  8. Holaa!
    Como peregrina desde Chile quiero darle gracias a la Juventud de Brasil por todo el cariño que pusieron en el himno, quedó muy lindo 🙂
    No sé hablar portugués pero MUITO OBRIGADA
    Nos vemos en Atibaiaaa 😀

    ¡Cor Unum In Patre…!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*