A Grande Missionária convoca os jovens para a missão!

 

Na última sexta feira, 28 de março, aconteceu junto ao Santuário Tabor, SM, RS, um encontro que reuniu alguns jovens que fazem parte do Projeto Missão Jovem de Schoenstatt. O qual desafia os jovens a evangelizar outros jovens por meio da Imagem de graças da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável.

Alguns jovens renovaram a oração de compromisso do Jovem Missionário e outros a fizeram pela primeira vez.

Este encontro, no tempo da Quaresma, foi uma oportunidade de congregar-nos em torno de nossa Mãe e de Jesus, para rezarmos.

Na oportunidade, o Capelão do Exército Brasileiro em Santa Maria, Pe. Diego Boltz, falou-nos que todo católico batizado é um missionário e que a missão para o cristão dura a vida toda. Alertou-nos que o missionário tem a tarefa de lançar nos corações as sementes do evangelho, sem ficar a espera de ver os frutos, mas cumprir o mandato missionário com amor e doação desinteressada.

A seguir, fizemos uma partilha sobre a experiência de fé e missionariedade que cada um traz. No espírito da quaresma rezamos a via sacra culminando com adoração Eucarística até às 24h, no Santuário Tabor. Com os momentos de oração atendemos ao pedido do Papa Francisco para a última sexta do mês de março.

Foi uma noite feliz, na qual nós, jovens, pudemos experimentar a vivencia fraterna e a alegria de estar na presença de Jesus e abrigados em Maria, que nos conduz e envia em missão.

Ela é grande Missionária, Ela fará milagres!

Texto: NeanderCremonesi

Fotos: Ir. M. Rosangela

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar em "A Grande Missionária convoca os jovens para a missão!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*