A Jufem Brasil está na JMJ 2016

jufem jmj

Ana Gabriela e Laureane

As jovens de Curitiba representam a nação.

Karen Bueno – Elas se esforçaram muito e alcançaram o sonho: duas jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) estão na Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia/Polônia.

Lareane Machado e Ana Gabriela Faustino, de Curitiba/PR, representam a Jufem Brasil no grande encontro dos jovens com o Papa. No decorrer de quase um ano, elas realizaram várias promoções entre conhecidos e a Família de Schoenstatt, até alcançar seu objetivo.

Junto aos jovens de Curitiba, foram enviadas do Santuário Tabor Magnificat e, em passagem por São Paulo/SP, levam as graças da MTA a partir do Santuário Sião do Jaraguá, no dia 19 de julho.

Nesse final de semana elas finalmente chegaram a Schoenstatt e depositaram, diante da Mãe e Rainha, no Santuário Original, o nome de todas as pessoas que colaboraram na viagem, também as intenções de todos os que não puderam participar do evento.

De lá partem para Praga, na República Tcheca, e em seguida para a Polônia.

Jumas

A delegação da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) que saiu de Madri, na qual estão integrados dois jovens brasileiros, passou também o final de semana em Schoenstatt, conhecendo de perto a história e a vida do Movimento Apostólico, a partir da origem.

No sábado, eles visitaram Limburgo, onde o Pe. Kentenich foi ordenado, e durante a noite participaram da celebração da Aliança de Amor de um jovem de Cuba e de dois espanhóis. Nicolau Lawand conta: “Foi bem emocionante participar de uma Aliança de Amor dentro do próprio Santuário Original, poder também renovar nossa Aliança no Santuário onde começou tudo”.

No domingo à noite eles viajam para Praga e nessa segunda-feira, dia 25 de julho, toda a Juventude Apostólica de Schoenstatt, de vários países, participa da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, onde está a conhecida imagem do Menino Jesus de Praga. A internacionalidade e o espírito familiar da Jornada ganham cada vez mais espaço e assim, como uma Família, Schoenstatt segue para o encontro com o Papa Francisco.

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/a-jufem-brasil-esta-na-jmj-2016/

13707776_518224108376391_5401903059638708992_n

Antes de partir elas também peregrinaram ao Santuário do Jaraguá/SP, onde encontraram membros da Família de Schoenstatt

13686667_521431718055630_4984169255421948900_n

Representantes da Jufem e demais membros do grupo

 

Seja o primeiro a comentar em "A Jufem Brasil está na JMJ 2016"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*