A Jufem de Cornélio Procópio se prepara para viver a santidade e a missão na família.

Gabriela Pepis/Karen Bueno – O dia 16 de fevereiro foi intenso e cheio de emoções para um dos grupos da Juventude Feminina de Schoenstatt em Cornélio Procópio/PR. O retorno às reuniões colocou as meninas em confronto consigo mesmas e questionou sua vivência de “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo” – o ideal nacional da Jufem – dentro da família. A experiência deste grupo quer ser um exemplo e auxílio para outras jovens em diversos lugares.

O ambiente preparado com velas à meia-luz, o silêncio, a acolhida da Mãe tornavam a noite mais receptiva para a vivência. De início fizeram uma dinâmica de autoavaliação e, em seguida, acompanharam uma vivência sobre a família, a fim de que todas pudessem refletir sobre o seu papel como Jufem e como filha, avaliando as atitudes dentro de casa, o relacionamento com os pais, irmãos, etc. Em todo momento, em cada palavra e cada música, se expressavam a emoção e a reflexão das meninas.

Após esses momentos repletos de questões, todas tiveram que escrever uma carta aos pais, contendo aquilo que tinham no coração, e entregá-la à Maria… Em troca, receberam cartas de familiares e amigos e puderam sentir o quanto são amadas e queridas.

A respeito dessa experiência, Julia Bianchini conta: “Não sei explicar qual foi a sensação que tive nesse encontro, só posso afirmar que foi maravilhoso! Me senti acolhida e senti uma energia que nunca havia captado antes. A vivência me fez refletir muito sobre minhas ações em casa, com o meu pai… percebi que às vezes deixo de fazer algo para ajudar; vou fazer o possível para melhorar! Foi a melhor coisa que já fizemos no grupo e, com certeza, todas amaram!”

A atividade faz parte da dinâmica de autoformação proposta pelo Pe. José Kentenich, segundo a qual, sob a proteção e condução de Maria, todos se conhecem mais profundamente e se autoeducam como novas personalidades – Maria plasma Cristo naqueles que se permitem serem educados por ela.

 FONTE: www.schoenstatt.org.br

A Mãe de Deus cuida e forma suas pequenas filhas

Seja o primeiro a comentar em "A Jufem de Cornélio Procópio se prepara para viver a santidade e a missão na família."

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*