A Rainha ocupa um trono em nosso coração – Jufem Guarapuava/PR

No dia 10 de dezembro de 2017, sete meninas do grupo Lilia Matre Unita da JUFEM pertencente ao Santuário Tabor das Vocações em Guarapuava, coroaram a Mãe de Deus dos seus Santuários-lares. A coroação aconteceu após meses de reuniões e intensa preparação, além de muitas contribuições ao Capital de Graças.

A celebração aconteceu pela manhã no Santuário, com a presença da assessora Irmã Eliza Maria, de amigos, pais e demais familiares presentes. Cada uma das sete meninas revelou a missão do seu Santuário, e assim se consagraram novamente à Mãe de Deus, renovando sua Aliança de Amor.

Essa data foi escolhida com muito amor e Providência divina, pois há 78 anos, no mesmo dia, o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, em Schoenstatt, no Santuário Original coroou a Mãe de Deus pela primeira vez. A partir daquele memorável, dia foi chamada de Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.  Foi um ato de gratidão à Mãe de Deus pelos 25 anos de Aliança de Amor (1914 – 1939) e um sinal de confiança em seu régio poder.

Naquele ano, iniciava-se a Segunda Guerra Mundial, uma época de muita provação e a coroação foi como uma mensagem que o Pe. Kentenich e os membros do Movimento de Schoenstatt disseram à Mãe de Deus: “Nós te damos a coroa, por isso, és nossa Rainha. Se és Rainha, és responsável por nós! Nós confiamos na tua proteção!”

“Todo amor coroa”, dizia o Pai e Fundador. “Quando amamos muito alguém, sentimos que é nosso Rei ou nossa Rainha, aquele que ocupa um trono em nosso coração”, com essas palavras Aline, Cristiane, Camila, Jalusa, Jéssica, Joslaine e Vanessa coroaram a Mãe de Deus num gesto de amor e gratidão e, mais uma vez, reafirmaram seu singelo “sim” à Mãe de Deus e ao Pai e Fundador.

Que a Mãezinha permaneça cada vez mais presente no grupo Lilia Matre Unita e na vida de cada lírio desse grupo. “A Rainha ocupa um trono em nosso coração” – essa frase foi escolhida pelas meninas e está presente na camiseta do grupo no dia da coroação.

Por fim, todas as meninas da Juventude Feminina que estavam presentes, recoroaram a Mãe de Deus no Santuário Tabor das Vocações com a coroa RTA do centenário, geração 2014. A coroa foi reformada e por isso, repetimos o rito feito por toda a Jufem no dia 18/10/2014, em que a coroa RTA passou pela mão de cada uma até chegar à Mãe de Deus. Foi um momento muito especial para nossa Jufem e ficará guardado para sempre em nossos corações.

 

Por Camila Nogueira

Seja o primeiro a comentar em "A Rainha ocupa um trono em nosso coração – Jufem Guarapuava/PR"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*