Abertura da contagem regressiva dos 100 dias ao grande jubileu de Schoenstatt Santuário Tabor Porta do Céu – Frederico Westphalen

A Família de Schoenstatt da diocese reuniu-se à sombra do Santuário para celebrar os 104 anos da primeira missa de nosso Pai e começar a contagem regressiva ao grande dia do centenário do movimento.

 

Às 19 horas os schoenstateanos  presentes receberam um folder de preparação espiritual do presente que a Família de Schoenstatt entregará à Mãe no dia centenário: Uma Telha do Santuário Original. Refletimos seu significado e nos incluímos na preparação internacional cantando o hino do centenário. A seguir tivemos a missa na Tenda com a entrada das bandeiras dos Ramos.

No final, Jufem e Jumas  fizeram o envio da Telha para a primeira paróquia da diocese.

 

Seguimos ao Santuário com nossas velas acesas e fizemos um número 100 luminoso na frente. Neste dia também foi colocado, dentro do Santuário, um cartaz com a contagem regressiva dos 100 dias.

Encerramos a celebração visitando nossa querida MTA e nos colocando novamente como Geração 2014, para que, no mesmo espírito dos primeiros heróis, sejamos instrumentos aptos nas mãos da Mãe e Schoenstatt brilhe como um grande Farol para a Igreja e o mundo.

 

 

 

Testemunho de uma jovem da Jufem:

Primeiramente agradeço muito a Deus por ter Schoenstatt em minha vida, já são dois anos que faço parte dessa obra tão linda, e só penso em continuar, pois não me imagino sem SCHOENSTATT. Fazer parte disso tudo é muito gratificante, pois é o presente de ser uma das escolhidas para fazer parte desta missão, desta história, de levar Schoenstatt a todos com os grandes exemplos de nossos heróis, de ser instrumento da Mãe numa nova geração. De levar tudo isso com orgulho, pois esta é a herança do Pai e Fundador e dos primeiros congregados que em 1914 selaram a Aliança de Amor com a Mãe de Deus com todo o seu espírito heroico. Aquele momento no final da Santa Missa à sombra de nosso Santuário Tabor Porta do Céu me fez sentir que o momento mais lindo e especial do nosso movimento está cada vez mais perto e eu vou e estou fazendo parte desta história. “Pai, tua Aliança e nossa missão!”  ‘’Sim, Pai, contigo heroicamente. Geração 2014!’’

Mayara Oliveira

 

2 Comentários em "Abertura da contagem regressiva dos 100 dias ao grande jubileu de Schoenstatt Santuário Tabor Porta do Céu – Frederico Westphalen"

  1. “Vamos contigo, Pai é nossa missão! Tua Aliança, tua Aliança nossa missão! Somos tua Família!”

  2. Parabéns por todas as iniciativas. Que a MTA abençoe toda a Família de Schoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*