Abertura do ano da Jufem Brasília

No dia 24 de Fevereiro a Jufem Brasília, iniciou as atividades de 2018 destacando o lema do ano, “Eis-me aqui Pai, minha mão em tua mão!” e refletindo sobre o tempo litúrgico da quaresma. Conversamos sobre muitos acontecimentos que marcam esse ano: Fatos que vão ser destaque no mundo e vão movimentar muitas pessoas, como a Copa, até as Eleições que acontecerão aqui no Brasil, e a sua importância para o futuro da nação.

Discutimos também sobre as tristes realidades e injustiças que ainda marcam nosso país e o mundo. E de forma paralela, comunicamos os marcos na política e na Igreja desse ano, com o objetivo de conscientizar os cristãos para a missão de evangelizar, por meio do Ano do Laicato, do Projeto IDE da Romaria da Juventude, e da Campanha: “Eu sou um Brasil Ético”.

Depois lembramos que neste ano, José Engling faz 100 anos de falecimento e nossa heroína Bárbara Kast 50 anos, e dos 20 anos do Símbolo Nacional da Jufem. De forma mais especial conversamos sobre o Ano do nosso Pai e Fundador, todas as iniciativas, como a Maratona Kentenich, “Todo Por El Padre” e sobre o nosso lema do ano!

Queremos durante todo este ano conhecer mais o nosso Pai e Fundador para poder amá-lo e assim poder dar a mão para ele e dizer com uma profunda filialidade: “Eis-me aqui” e por nossa santidade conquistarmos a sua canonização! Após a reunião, comemoramos o aniversário de 6 anos da “2ª geração” da Jufem Brasília.

 

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do ano da Jufem Brasília"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*