Abertura do ano da Jufem Brasília

A abertura do ano no    aconteceu no último dia 22 de fevereiro, onde grande parte da família de Schoenstatt de Brasília pôde estar reunida. Iniciamos a abertura às 9 horas da manhã com a Bênção do Santíssimo, depois, Betânia e Márcio explanaram sobre a conquista da estátua do Pai Fundador para o nosso Santuário e como a faríamos. A JuFem participou contando fatos que marcaram o mundo em 2014 e a Irmã Adriane Maria nos trouxe a retrospectiva da Igreja mundial. Logo após, a juventude reapresentou um flash mob, ocorrido em Schoentatt – Alemanha no dia 18 de outubro. Também tivemos uma palestra do Pe. Costa, que falou sobre a campanha da fraternidade e o lema da Família de Schoenstatt: “Contigo Pai, Família em Aliança: Santidade e Missão”, e a Irmã M. Dionéia falou sobre a conquista do quadro “Ave Maria” para o Santuário de Brasília. Após uma breve pausa pra um ótimo almoço em família, tivemos uma dinâmica de ramos para discutir e aprofundar sobre o lema e como concretizá-lo. A Santa Missa celebrada pelo Pe. Costa encerrou o encontro.

No dia 28 de fevereiro, tivemos a nossa tão esperada abertura do ano da Jufem, criamos muitas expectativas para esse dia, pois comemoraríamos nossos 3 anos da Jufem Brasília(o dia mesmo é 24/02), iniciamos nossa reunião com a Bianca introduzindo as mudanças deste ano, as divisões dos grupos e suas respectivas dirigentes. Logo após, Lanna e Ana Clara fizeram uma retrospectiva de tudo que vivemos no ano de 2014, o grande Centenário e todas as nossas conquistas  e explicaram nosso lema do ano: “Lírio do Pai, torna-te pequena regina ter admirabilis” e das responsabilidades que ele traz no mundo de hoje. E depois nos impulsionaram para o nosso encontro nacional em Londrina e juntas já traçamos metas espirituais e financeiras para alcançarmos, nosso objetivo é que muitas meninas possam ir à viagem.

No final da reunião, a Karol Lima trouxe um bolo lindo para comemorarmos nosso aniversário e assim todas juntas pudemos sentir a alegria de ser uma Jufem e fazer parte desta história. Depois de um momento mais nosso, juntamos como juventude, com o Jumas. Neste dia, eles estavam com um convidado que queria nos conhecer, era um Jumas da Austrália, foi um momento muito divertido, de muitos risos e cantos.

“Eu sequer sei como começar a agradecer vocês. Honestamente, estou inspirado de verdade e senti o amor que vocês tem aqui em Brasília. Vi verdadeiras trocas de corações com Nossa Querida Mãe.  É demais! Não temos isso na Austrália e eu venho querendo fazer isso lá. Vocês foram tão bons e carinhos e eu sinto o espírito Schoenstattiano fortíssimo em todos vocês! Obrigado!” Sheldon

1 (2)DSC_0256 DSC_0285

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do ano da Jufem Brasília"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*