Abertura do ano da Jufem: Diocese de Garanhuns

À sombra do Santuário Tabor da Santidade de Todos os dias, no dia 23 de Fevereiro, a Jufem da Diocese de Garanhuns deu início às atividades de 2019 através da Abertura do ano, uma programação especial foi realizada para vivenciar todas as Correntes de Vida que perpassam este ano.

Tendo em vista o Lema escolhido pela Jufem da Província Tabor para este ano : “Filha Heroica, sê Regiamente Pura!” a programação começou com uma profunda meditação feita pela Irmã Glória Maria, sobre as cinco Torres da Pureza: 1-Amor grande, iluminado e terno a Deus, 2-Humildade, 3-Mortificação, 4-Dedicação ao trabalho e 5-Alegria, que impulsionou  a viver o ser “Regiamente Pura”  do Lema. Em seguida realizou-se uma dinâmica de apresentação e entrosamento entre as jovens. Através de uma palestra, Bárbara Mélo trouxe uma exposição de todas as correntes que serão vivenciadas pelo Movimento de Schoenstatt e também pela Jufem Nacional neste ano.

Às 15h às jovens participaram do momento mais importante da Abertura: A Santa Missa! O Padre Silvano, Capelão do Santuário, em sua homília, motivou todos os participantes a amar o próximo assim como fez Jesus Cristo na sua vida aqui na terra.

A assessora da Jufem da Diocese de Garanhuns, Irmã Glória Maria, realizou uma rica palestra falando sobre a Pureza e relatando o que Pai e Fundador pensava sobre isto, reafirmando a importância da Pureza para quem faz parte da Juventude Feminina de Schoenstatt.

Por fim, ela pode partilhar de seus valiosos conhecimentos sobre a FilialidadeHeróica, fazendo um paralelo com os marcos históricos e também com a vida Jesus e também do Padre Kentenich, encorajando assim as meninas a viver o ser “Filha Heroica” realizando a vontade do Pai também diante das adversidades.

Bárbara Mélo (Dirigente de Ramo Diocesana)

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do ano da Jufem: Diocese de Garanhuns"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*