Abertura do ano da Jufem Guarapuava

No último final de semana, 17 e 18 de fevereiro, como Jufem de Guarapuava iniciamos nossas atividades, à sombra do Santuário Tabor das Vocações.

Iniciamos o primeiro dia do encontro preparando nossos corações, para viver a quaresma de forma mais santa e pura, com o propósito de levar a sério o jejum, a caridade e a oração.  Após, realizamos a dinâmica do quebra-cabeça, pudemos refletir que nenhuma de nós é tão capaz enquanto se encontra sozinha, e que juntas podemos alcançar uma maior totalidade, sob esta percepção, durante este ano, queremos nos empenhar pela nossa união de ramo!

Antes do jantar tivemos a chance de nos socializarmos com toda a Jufem, através da dinâmica “duas verdades e uma mentira”, também houve a realização do “amigo anjo”, com o propósito de se fazer mais presente, durante o ano, na vida de sua “protegida”.

Após o jantar, dialogamos sobre o Ano do Padre Kentenich e o lema da Jufem de 2018: “Eis-me aqui Pai: minha mão em tua mão!”. Queremos aceitar e seguir o caminho junto com nosso Pai e Profeta, segurar firmemente em sua mão e estar em prontidão, respondendo-lhe: “Eis-me aqui”! Para assim, trilhar de modo confiante os planos que Deus, reservou para nós.

O domingo iniciou-se com a Santa Missa e a renovação da Aliança de Amor, em seguida realizou-se a abertura do ano da Família de Schoenstatt local, onde o tema foi: “Unidos ao Pai e profeta, por uma nova Terra mariana!”.  Após o almoço partimos para nossas casas, com a missão de, a exemplo de nosso Pai e Fundador, sermos luz no mundo e sal na terra.

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do ano da Jufem Guarapuava"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*