Abertura do Ano Jubilar de 50 anos da Jufem Jaraguá

A abertura do Jubileu da Jufem Jaraguá aconteceu no dia 19 de março de 2017, iniciando com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Severino. Em seguida, tivemos o reencontro de gerações, desde a fundação em 1967 até a geração atual.

O encontro começou com uma dinâmica em que cada geração se apresentou e falou um pouco da sua história no Movimento. A apresentação começou com a geração da década de 60 e Dona Maria Teresa nos contou como fundou a Juventude Feminina no Jaraguá. Depois, a geração da década de 80: Rosangela e outras já tiveram formação como Apóstolas Luzentes de Maria no final dos anos 70 e se empenharam em várias conquistas como a taça lirial, a bandeira, entre outras. A geração de 1990 e 2000 selou a Aliança de Amor como Apóstolas, antes de entrarem na Jufem. E por fim, a geração de 2010 continua abraçando o ideal de ser “Lírio do Pai, Tabor para o mundo” e realizando a missão que Deus nos confiou.

Além de recordar a história das gerações anteriores, foram discutidos pontos como a reforma da casa da Jufem, como podemos ajudar na arrecadação de dinheiro, mão de obra, etc. Nesses 50 anos de ouro da nossa Jufem Jaraguá queremos unir a geração que foi inspiração para muitas que estão hoje no ramo, por meio de cantatas, oração do terço, acentuando mais a espiritualidade em nosso ramo. Essas iniciativas têm como objetivo a reforma da “Casa Nazaré”, para que em breve todas as gerações juntas possamos presentear à MTA esta obra concluída, no Jubileu de ouro da nossa querida Juventude Feminina de Schoenstatt.

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do Ano Jubilar de 50 anos da Jufem Jaraguá"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*