Abertura do ano – Jufem Garanhuns

Na tarde alegre do sábado (11/03), a Jufem da Diocese de Garanhuns se reuniu junto ao Santuário Tabor da Santidade de todos os dias, para a abertura do ano. Participaram jovens das cidades de Garanhuns, Lajedo e São Bento do Una. Estiveram presentes também algumas jovens em processo de discernimento vocacional, Irmã Mariluci Cavalin e a Assessora da Jufem da Diocese, Irmã M. Eliane Cunha.
Carla Christiane Campelo deu início à programação com a animação e a dinâmica, em seguida Bárbara Mélo e Jaci Morais compartilharam a experiência de participar do END 2017, e apresentaram os assuntos mais importantes que foram tratados no Encontro, motivando-as com a pergunta: “Qual é a nossa resposta para a situação atual do mundo?”
A partir das questões como feminismo, massificação, ideologia de gênero e homossexualismo, as jovens foram chamadas a refletir sobre a importância do ser feminino, até mesmo em ações simples do dia a dia, enfatizando a importância de assumirmos nossa essência como mulher. Com isso, foi apresentado e cantado o lema do ano “Filha amada, assume a essência do teu ser”, musicado por nossa Assessora.
Irmã Mariluci conduziu uma palestra sobre o Tabor sob 4 aspectos: 1º – Tabor Histórico, 2º – Tabor que é o coração da Mãe de Deus, o 3º – Tabor como nosso Santuário, conforme o Documento de Fundação e o 4º – Tabor é o nosso coração de onde a Mãe de Deus quer irradiar as suas glórias ao mundo.
O Encontro encerrou com adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário e envio para esse novo ano de atividades.

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do ano – Jufem Garanhuns"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*