Abertura do ano Jufem Jacarezinho!

A Jufem de Jacarezinho iniciou seus trabalhos para o ano de 2018, no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil com a apresentação das meninas que no final do ano passaram das Apóstolas para a Jufem.

Iniciamos com um momento de oração e logo após as dirigentes expuseram as correntes do ano e tiraram as dúvidas das que estão chegando, desde o símbolo, ideal e o que significa um lema do ano. Foi passado um vídeo de todas as atividades desenvolvidas no ano de 2017 e acolhidas as propostas para 2018.

A dinâmica e vivência realizada foi muito profunda, pois elas caminharam de olhos fechados até a sala histórica do Pai e Fundador, orientadas pelas dirigentes, ao chegarem lá se depararam com o cartaz do lema do ano. Falaram da experiência de ficarem na escuridão e do que sentiram ao abrir os olhos, principalmente no lugar, com a imagem do Pai e Fundador e o lema que orientará o ano.

Cada jovem escreveu num pequeno papel quem é o Padre Kentenich para ela, colocaram numa caixinha e caminharam até a estátua do Pai, e ali, segurando a sua mão e olhando em seus olhos falavam: “Eis – me aqui, Pai! Minha mão em tua mão”.

Nos dirigimos ao Santuário e encerramos o dia em  oração.

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do ano Jufem Jacarezinho!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*