Abertura do ano Jufem Poços

No dia 19/02 a Jufem Poços de Caldas/MG, se reuniu no Santuário Tabor Fonte de Vida Nova, para realizar a abertura do ano. Começamos o encontro com a oração inicial, dedicada ao ano do Pai e Fundador e também pela pureza do ser lirial. Em seguida, fomos para a Casa do Movimento, em que tivemos uma palestra com a Irmã Fabiana, que abordou assuntos do mundo atual, como a corrupção, inseguranças e medos. Além disso foi falado sobre as dificuldades que a Juventude Feminina passa para cumprir o ideal de pureza.

Depois da palestra tivemos uma dinâmica para encontrar dentro da casa o lema do ano “Eis me aqui Pai, minha mão em tua mão”. Seguimos em procissão para a frente do Santuário, ali as meninas estavam vendadas para encontrar a mão da estátua do Pai e Fundador, como se estivéssemos perdidas e ele fosse o nosso guia nessa caminhada. Quando todas encontraram finalmente a mão do Pai, em meio a várias músicas, refletimos e escrevemos em forma de carta o que queremos cumprir para esse ano tão especial para todas as pessoas que conhecem o movimento e imploram a canonização do Pe.Kentenich.

Em oração, entramos no Santuário e vivenciamos os quatro marcos históricos de Schoenstatt, e percebemos que todos tiveram a participação do Fundador. Entregamos as cartas em frente ao altar para serem guardadas e lidas no final do ano, para saber se cumprimos todos os nossos propósitos. E como finalização do encontro, agradecemos e nos motivamos a continuar confiando no Pe.Kentenich quando tivermos precisando do seu auxílio e agradecer quando ele mostrar de forma tão bonita esse cuidado como nosso próprio pai.

Por: Thassiany Bittencourt

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Abertura do ano Jufem Poços"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*