Aconteceu! V Encontro Regional da Jufem Nordeste.

Ocorreu, no último final de semana, o V Encontro Regional da Jufem Nordeste no santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, em Garanhuns. Lírios das cidades de Quipapá, Olinda, Garanhuns, Lajedo, Angelim e São Bento do Una se reuniram em retiro para refletir o lema do ano “Filha heroica, sê regiamente pura” e renovar a aliança de amor selada com a MTA.

A programação do encontro do dia 20 ao 21 contou com palestras sobre o lema numa perspectiva teológica, moda, redes sociais, oficinas, namoro e ideologia de gênero, além de muita música e oração. A abordagem do lema foi ministrada pela Irmã Glória Maria, assessora da Jufem Garanhuns, tratando do ser filha, heróica, régia e pura segundo a vida de Cristo. Para introduzir a palestra sobre as redes sociais, ministrado por Suellen, realizou-se um divertido teatro pelas Cecília, Thays, Elizangela e Nilkelly, demonstrando como os aplicativos podem determinar as ações e distanciar do ideal.

Anterior à Santa Missa, Nilkelly trouxe a palestra “regiamente estilosa”, sobre a moda como forma de interligar a alma ao corpo, já Isabele, foi responsável pela temática do namoro e da ideologia de gênero, assuntos tão vigentes na realidade das jovens e como são determinantes na vida das que almejam a santidade. Para finalizar o primeiro dia de retiro, a vivência ficou por conta da Thays, Cecília e Irmã Glória, que mais uma vez abordou o heroísmo juntamente às meninas resgatando as personalidades de Schoenstatt.

O segundo e último dia iniciou-se com a assessora de Olinda, Irmã Claudete, refletindo os jubileus e sua importância para a Juventude Feminina enquanto responsáveis por anunciar e cumprir com a missão de apostolado, sendo assim, para explorar as aptidões em prol do movimento, realizaram-se oficinas: texto para web, fotografia, ornamentação e artesanato.

Bárbara e Suellen responsabilizaram-se por partilhar das experiências e conquistas da Jufem Nordeste numa linha do tempo, dicas práticas de como ser regiamente pura e o tão esperado Encontro Nacional, que se sucederá em 2020. Toda a programação planejada com muito carinho e dedicação da comissão e assessoras, resultaram em muita satisfação e espiritualidade. A Santa Missa finalizou esse momento de partilha e união.

Por Nilkelly Dornelas

Seja o primeiro a comentar em "Aconteceu! V Encontro Regional da Jufem Nordeste."

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*