Advento, tempo de esperança!!!

O quê? Você também não está acreditando que chegou o advento? Pois é! Realmente inacreditável que já se passou mais um ano rico em atividades, novidades, surpresas e misericórdias de Deus!
Já parou para pensar e meditar quantas alegrias, conquistas, desafios, lutas, sofrimentos vivemos e vencemos neste ano? Sim, inúmeras foram as graças, as bênçãos e misericórdias divinas em nossa vida.
Com grande alegria, iniciamos um novo ano litúrgico com o tempo do Advento!!! O advento é um tempo lindo de espera pela chegada do Salvador. É o Deus Menino, o Verbo Eterno que vem ao nosso encontro, trazer a luz da esperança e da alegria. É um tempo de silêncio, oração, recomeço… Na vida de cada ser humano, existe sempre a necessidade de recomeçar, de levantar-se, de recuperar o sentido da meta de sua existência e conosco não é diferente. O advento nos convida a olhar para o ano que passou e cheios de esperanças, lançar o olhar para este novo ano que começa, na busca de viver o ideal e nossa aspiração com maior intensidade, entregando ao Capital de Graças nossas quedas e o esforço em sermos cada dia melhores, a exemplo de nossa Rainha dos Lírios.
Façamos deste tempo de advento um encontro pessoal com Jesus, com aquele que deve ser o centro da nossa vida. Que na mais bela das noites, a noite Santa do Natal, a Mãe de Deus encontre um berço quente e acolhedor na manjedoura do nosso coração, para reclinar seu Divino Filho, a Luz da Salvação. Porque, como disse o Papa Francisco, Natal é o “Dia de misericórdia, em que Deus Pai revelou à humanidade a sua imensa ternura. Dia de luz que dissipa as trevas do medo e da angústia. Dia de paz, em que se torna possível encontrar-se, dialogar e, sobretudo, reconciliar-se. Dia de alegria: uma “grande alegria” para os pequenos e os humildes, e para todo o povo” (cf. Lc 2, 10 – Papa Francisco -25.12. 2015).

Abençoado tempo de advento para todos!
Que o Menino Sol possa receber uma linda manjedoura-coração no Santuário de sua alma. FELIZ ADVENTO!
“Vem, Jesus, vem ao meu coração!”

Seja o primeiro a comentar em "Advento, tempo de esperança!!!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*