Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo!

Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo!

Nesta espera pela vinda do Salvador, temos a alegria de celebrar a festa da Imaculada Conceição de Maria. Que grande solenidade para a Igreja e especialmente para nós, Juventude Feminina, o grande canteiro de lírios da Mãe de Deus! Para o nosso Pai e Fundador, de maneira especial, esta festa é de grande importância, pois ele buscou em sua vida a pureza em todos os sentidos. Portanto, não podemos deixá-la passar sem dar a devida atenção, pois Deus, em sua bondade, presenteou-nos a Imaculada.

Em Maria, encontra-se a expectativa, a esperança e também a realização do anseio do coração das pessoas de todos os séculos. Maria é para nós a nova Eva, imagem da nova humanidade redimida por Cristo. A Imaculada é a portadora das bênçãos divinas, porque foi escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus e por isso preservada do pecado original. Uma grande felicidade, um consolo para o coração humano é saber que existe ao menos um ser humano que passou por esta terra sem ser tocado pelo pecado: a Mãe de Deus. Por que isso é um consolo? Porque todas temos o anseio de encontrar modelos, de encontrar pessoas que sejam, para nós, um exemplo a ser seguido e imitado. Temos esse exemplo: é nossa querida Mãe!

“Conhece a terra tão rica e pura, reflexo da beleza eterna, onde almas nobres e fortes desposam o Cordeiro de Deus; onde olhos brilhantes irradiam calor e mãos bondosas aliviam sofrimentos; onde mãos puras se unem constantemente em oração, para banir os poderes do inferno? Sim, eu conheço esta terra maravilhosa, é o prado de sol no brilho do Tabor, onde nossa Senhora Três Vezes Admirável impera no meio de seus filhos prediletos e retribui fielmente todos os dons de amor, revelando sua glória, sua infinda e rica fecundidade: é minha terra natal, minha terra de Schoenstatt!” Rumo ao céu nº 601.

Juventude Feminina de Schoenstatt, você também é chamada a tornar-se um vivo reflexo da Mãe de Deus, uma filha singela que entrega seu coração e vontade ao Pai. A imagem da Imaculada desperta em nós a ardente súplica: Mãe quem me dera ser como tu! Mãe quem me dera pensar, agir e falar como tu! Quem me olhar, te veja, um pequeno Lírio do Pai, Tabor para o mundo! Como se dá isso bem na prática? Em coisas pequenas do dia a dia? Neste sentido, cada uma pode refletir e escolher propósitos concretos que a ajude a ser lírio.

A Mãe de Deus deseja ser nossa Educadora, ela quer fazer de nós Imaculadas no pequeno. Por isso, rezemos com o nosso Pai e Fundador a oração que ele mesmo compôs em sua infância:

“Ave Maria, por tua pureza, conserva puro o meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o teu coração e o coração de teu Filho. Obtém-me um profundo conhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança e fidelidade até a morte. Dá-me almas e tudo o mais, toma-o para ti. Amém!”

Seja o primeiro a comentar em "Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*