Alegria de vivenciar o Centenário em Schoenstatt

A Mãe elege seus lírios de Brasília para nos representar na terra onde tudo começou

 Parece que a ficha até hoje ainda não caiu… Sem dúvidas, foram dias incríveis! Eu, Lanna, sou uma das jovens que teve a graça de poder ir a Schoenstatt e viver a virada do século olhando para o Santuário Original e logo em seguida correr e abraça-lo junto com a nossa família internacional! E em toda viagem representando de uma maneira bem especial a JuFem do meu local e do Brasil.

Daqui de Brasília fui eu, a Gabriela, a Ana Clara e a Juliana. Cada uma tem seu próprio testemunho de como foi sua preparação e como foi seu caminho até chegar à terra maravilhosa, nossos testemunhos foram publicados aqui no site quando faltavam em torno de 50 dias para o Jubileu.

Nós tínhamos algo em comum e que era diferente de quase todas as meninas da JuFem  que foram a Schoenstatt do Brasil conosco, elas já tinham uma longa caminhada em Schoenstatt e algumas já tinham até ido lá, e nós éramos novas,  2 anos e meio de Schoenstatt e há menos de 1 mês tínhamos selado a  nossa Aliança de Amor, ou seja, nós tivemos a honra de  renovarmos nossa Aliança pela primeira vez onde tudo começou com um lindo canteiro de lírios! Foi tão bom viver nesse espírito de família e unidade, convivendo com meninas de diferentes lugares, trocando conhecimentos, se conhecendo, sorrindo, cantando… E juntas vivendo um grande sonho e com uma grande missão de representar a JuFem Brasil! Levamos cada lírio da Mãe no coração, não tinha nenhum momento que vivêssemos e não lembrássemos de cada uma. Nós, levamos os capitalários das nossas pequenas Apóstolas de Brasília, que os fizeram com tanto amor, entregamos no dia 18 mesmo e as incluímos também na hora da coroação, tínhamos a certeza que estávamos unidas espiritualmente a todas, JuFens e Apóstolas, do mundo inteiro naquela mesma hora.

“RTA, aceita a coroa com Rainha de nosso coração!” (JK) “Coroa por coroa, amor por amor, fidelidade por fidelidade!” (JK). Essas foram as palavras que antecederam o ato da coroação no Santuário Original com toda a JuFem internacional! Nós somos uma Nova Geração Fundadora para os novos 100 anos de Schoenstatt, somos uma geração de coroas vivas!

Gratidão eterna a Mãe por tanto carinho e tamanha predileção! É uma alegria tão grande, saber que estivemos onde tudo começou, onde os primeiros corações foram trocados, vivemos um pouquinho dos que os primeiros viveram, tivemos a oportunidade de exclamar lá com toda força: Aqui é bom estar! Sentimos a presença do nosso Pai e Fundador! E renovamos lá, onde céu tocou a terra, nosso amor a MTA com schoenstattianos do mundo inteiro e com um lindo canteiro de lírios do Brasil. E tudo isso como verdadeiras pequenas Marias e filhas lírios que desejam florescer Schoenstatt no mundo inteiro.

 Lanna Carvalho

 bsb1 bsb2 bsb3 bsb4 bsb5 bsb6

 A vivência da Aliança de Amor e o nosso desejo para os próximos 100 anos

A Aliança de Amor foi, é, e sempre será, sem dúvidas, um momento marcante em nossas vidas, por se tratar de um compromisso de amor com Maria, nossa Mãe. Sentimos-nos mais dispostas e animadas para evangelizar jovens como nós, apresentar Schoenstatt para o mundo e a espalhar nossa fé e perseverança do que é ser uma mulher pura, fiel e nobre, imagem e semelhança de Deus no rosto de Maria. Agora podemos nos considerar schoenstattianas de raça pura. Nossa união como irmãs de Aliança só tende a se fortificar e crescer. E para o próximo centenário? Esperamos ter um campo de lírios ainda maior no nosso Tabor da Esperança, no Brasil e no mundo inteiro! Podermos testemunhar esse amor que atraía cada vez mais jovens e nossos familiares para que esses possam representar com o mesmo amor e admiração que sentimos por Maria e que sentimos pelo Movimento de Schoenstatt.

Iasmin Cintra

bsb7 bsb8 bsb9 bsb10

Seja o primeiro a comentar em "Alegria de vivenciar o Centenário em Schoenstatt"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*