Aliança de Amor da Jufem Niterói

Um presente pelos 85 anos da Juventude Feminina de Schoenstatt

 
No dia 13 de agosto, as seis jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt, de Niterói/RJ, juntamente com seus familiares e dirigentes peregrinaram ao Santuário Tabor Redenção da Família para selar sua Aliança de Amor.
O grupo Cristais da Rainha existe a 7 anos, começaram a caminhada como Apóstolas Luzentes de Maria e agora pertencem a JUFEM.
Um dia de muitas graças, alegrias e também pedidos que sobem ao céu, pelas jovens, suas famílias e a JUFEM em Niterói.
As jovens entraram no Santuário, com lírios nas mãos simbolizando sua entrega à Mãe de Deus, a Rainha dos Lírios.
Pe. Alexandre Awi Mello presidiu a Santa Missa e em sua homilia assim se expressou:
“Fiquei meditativo com o nome do grupo CRISTAIS DA RAINHA e certamente o nome deve dizer algo para vocês. O que lembra? ‘Lembra algo limpo, que reflete’, diz Olívia, uma das consagrantes.
Que bonito que jovens da idade de vocês querem ser Cristais da Rainha e hoje querem selar sua Aliança de Amor, pois o centro de nossa espiritualidade é a Aliança de Amor com a Mãe de Deus. Ser o futuro de Schoenstatt em Niterói.  
Estamos no Santuário e nossa riqueza é o Santuário – é como um cristal escondido – um tesouro que devemos descobrir.
Após 100 anos de história, a Mãe de Deus continua cumprindo suas promessas. O Pe. Kentenich atraiu a Mãe de Deus ao Santuário e aos nossos corações. Que beleza poder fazer parte desta história.
O coração da Mãe de Deus bate no coração de vocês. Vocês são o Santuário vivo, pois a partir de hoje, da Aliança de Amor, vão experimentar o coração da Rainha em seu coração, vocês são presenças da Rainha.
Refletindo sobre algumas características do cristal:
1)      O cristal é delicado – próprio do ser feminino. Aprendam a viver o ser feminino em sua plenitude.
2)      O cristal é valioso – poucos têm um cristal. Vocês são filhas de Deus, filhas da Mãe de Deus e são valiosas por isso. Tantas meninas poderiam estar aqui e não estão. Isso nos faz valiosas – somos filhas de Deus – temos o nosso valor, além de toda originalidade que Deus presenteou a cada uma. Será que vocês já tiveram uma avó que dizia: ‘Menino, cuidado com este cristal, ele é muito caro’.
3)      Outra característica do cristal é a nobreza, simplicidade, pureza, honestidade.
4)      O cristal também irradia luz. Cada uma deve refletir a luz para o outro, cada uma deve irradiar a luz que vem da Mãe de Deus.
Queria concluir esta homilia com aquela história dos garimpeiros que 3 deles encontraram uma grande mina e resolveram não contar para os demais. Mas os companheiros perceberam que eles tinham encontrado algo e não queriam falar para eles. Mas os 3 garimpeiros não falavam, mas quando foram até a mina, sozinhos e escondidos, os outros os seguiram e encontraram a grande mina. Então os 3 perguntaram: se nenhum de nós 3 tinha dito algo para vocês, como perceberam que tínhamos encontrado a mina? ‘O brilho dos olhos de vocês irradiava’.
Assim também, seus olhos devem irradiar a riqueza que trazem dentro de si, o tesouro que descobriam. Vamos pedir a graça no Santuário, e vocês devem iluminar também os seus pais”.
Depois, na procissão das oferendas juntamente com o Pão e o Vinho, as jovens apresentaram as medalhas, o Livro da Aliança e as velas.
No momento da Aliança de Amor, livremente se entregaram à Mãe e Rainha de Schoenstatt como Lírios do Tabor, Tabor para o mundo.
Que a Mãe e Rainha abençoe as jovens e suas famílias. Elas são o nosso presente pelos 85 anos da fundação da JUVENTUDE FEMININA DE SCHOENSTATT, celebrado no dia 15 de agosto.
Mãe e Rainha dos Lírios, Magnificat!

aaDSC08080 DSC08089 DSC08103 DSC08106

Seja o primeiro a comentar em "Aliança de Amor da Jufem Niterói"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*