Aliança de Amor do grupo Amor e Luz de Cornélio Procópio

Na tarde do dia 23 de abril de 2017, mais 15 meninas da Jufem Cornélio Procópio selaram sua Aliança de Amor com Maria! O retiro começou no sábado à noite e os pais das meninas mandaram mensagens para cada uma, o que lhes causou muita alegria. Depois houve a descoberta do nome, que já era uma realidade concreta para elas “Amor e luz” e no domingo um trabalho em grupo sobre a Divina Providência associado à vida de Aliança de Amor. Estudaram o texto da consagração para o interiorizar e houve a bela Celebração onde o Padre as convidou a “serem Schoenstatt!”

O grupo iniciou sua caminhada em Schoenstatt no dia primeiro de novembro de 2014. Todas, naquele primeiro momento, buscavam amparo, cuidado e proteção e sentiam que haviam sido escolhidas pela Mãe! O Santuário foi o espaço que as meninas encontraram para fortalecer a fé. Ali, todas encontraram abrigo, estabeleceram uma forte união e puderam desabafar umas com as outras, dividir tristezas e alegrias, compartilhar ideias e emoções. Porém o mais importante de tudo isso, foi que todas criaram laços inseparáveis: tornaram-se irmãs!

Agora, com dois anos e cinco meses, o grupo que sempre foi conhecido como “Amor e Luz”, confirmou seu nome e encontrou um ideal: “Perseverar na fé e superar os obstáculos, iluminando o mundo através da fidelidade e amor por Maria”.

Após a conquista da Aliança de Amor e da troca de corações com MTA, as meninas pretendem permanecer na caminhada, obtendo mais conquistas, batalhando pela auto-educação, criando mais vínculos, e se doando ainda mais por Schoenstatt, como afirma a integrante Gabrielle Ferreira: “nós não queremos ser apenas um grupo, queremos conquistar cada vez mais jovens a vivenciar o amor de Deus e de Maria”.

Por: Gabriela Pepis

Depoimento do grupo Amor e Luz sobre a Aliança

Há muitos motivos para estarmos juntas aqui hoje, selando uma Aliança de Amor com Maria. Todas nós quando entramos no Santuário e tivemos a nossa primeira reunião, queríamos ser amparadas, cuidadas e protegidas. Naquele momento, já sabíamos que tínhamos sido escolhidas pela Mãe e que tínhamos muitos objetivos pela frente, para merecer cada conquista. Dia primeiro de novembro de 2014, há 2 anos e cinco meses iniciamos a nossa caminhada. Muitas estavam passando por alguma dificuldade ou queriam estar mais perto da Mãe de Deus e foi aqui no Santuário que encontramos um espaço para fortalecer nossa fé. Para selar uma Aliança de Amor com Maria. Para viver e agradecer Jesus pela vida.

Nós somos um grupo e cada particularidade aqui foi importante para chegarmos onde estamos. Precisamos do silêncio de uma, da alegria da outra, daquela mais espontânea, bem sanguínea, daquela exagerada, da mais brava, da líder e colérica, da mais pontual, da que demonstra mais os sentimentos, da melancólica, da mais paciente e fleumática. Para que, possamos nos autoeducarmos, para aprendermos juntas com os

defeitos e qualidades de cada uma.

Nós estivemos aqui, em cada encontro, rezando e seguindo nossa missão, como escolhidas por Maria. Nesse espaço compartilhamos ideias, opiniões, tristezas, alegrias e emoções. Aumentamos cada dia nosso conhecimento a cerca da história do Santuário, do Padre Kentenich, e de todos os heróis, no qual buscávamos nos espelhar.

Cada uma de nós, passou por provações e não foram fáceis. Desde acidentes, cirurgia, problemas financeiros, viagem à país diferente, término de relacionamento, perda de entes queridos. Porém, todas encontramos na Mãe de Deus, um motivo para continuar seguindo em frente. Aprendemos a amparar cada uma desse grupo e sentir felicidade a cada vitória.

Muitos nos questionam o que tanto nós fazemos nesse Santuário. Aqui nós estamos estabelecendo vínculos.

Nós afirmamos com a mediação de nossos familiares, o quanto o vínculo familiar é algo importante para nós. O quanto nos motiva a seguir, nos dão força para continuar e estão presentes em cada dificuldade. Família! É isso que nós somos a partir do momento que Maria e Deus nos escolheram para nos unirmos em um grupo.

Cada uma carrega sua cruz e se faz presente, em um único lugar para compartilhar, aprender sobre misericórdia, reconhecer que tem alguém que cuida de nós. Vinculadas com Maria. Vinculadas com Deus. Vinculadas com nossas irmãs. Nós construímos uma família. Temos um Pai que com sua grandeza nos olha do céu, um segundo Pai e Fundador que nos ajuda a renovar nossa fé e uma Mãe, Três vezes Admirável que intercede por nós. E temos uma a outra, grandes irmãs, rumo a mais conquistas, a provas de amor, união, exemplo de vida, de fé. Nós não queremos ser apenas um grupo, queremos conquistar cada vez mais jovens a vivenciar o amor de Deus e de Maria. E depois de tudo que nós vivemos aqui fica o sentimento de paz e gratidão. Não há palavras para descrever a emoção de ter um lugar, um Santuário, alguém que nos espera de braços abertos, para nos acolher, nos transformar e nos fazer levar todo esse amor a outras pessoas, incentivando-as a vivenciar conosco.

E é isso que Deus e Maria quer. Que grupos como o nosso sejam exemplo de persistência, de fé e de amor. Hoje nós conquistamos a nossa Aliança de Amor. Uma vitória tão importante para nós que não conseguimos nem medir a ansiedade que estávamos sentindo para esse momento chegar. No entanto, sabemos que a nossa caminhada ainda é longa, e nós temos certeza que colheremos bons frutos. O amor que envolve nosso grupo e o amor que sentimos por Deus e Maria criam laços. E laços são eternos.

Hoje mais do que nunca, sabemos que nossa querida Mãe, tem o perfeito cuidado de tudo, sempre. E nós como devotas, confiamos cegamente em toda situação. E agora, com muito AMOR e LUZ, permaneceremos na fé, seguindo a nossa missão!

Seja o primeiro a comentar em "Aliança de Amor do grupo Amor e Luz de Cornélio Procópio"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*