Aliança de Amor no Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupancyrendá

Como acontece todos os meses, muitas pessoas vieram participar da Missa da Aliança do mês de novembro junto ao Santuário de Schoenstatt de Santo Ângelo. Todos tiveram, desta vez, uma bela vivência: a Aliança de Amor de Andressa Jacob e Júlia Pedó Pasturiza, que foram admitidas na Juventude Feminina de Schoenstatt.

Desde o dia anterior elas estavam em retiro junto ao Santuário. Com grande alegria e expectativa, Andressa e Júlia se prepararam para o momento de entrega que teriam com a MTA. Escolheram como nome do grupo a expressão latina ‘Oculis Vestri Sum’, que significa ‘Sou os vossos olhos’. Estiveram também presentes a jovem Thaiana Dias, que foi dirigente do grupo, e a assessora da Jufem, Irmã Jéssica Maria Gassen.

No dia 18 iniciaram com a oração da manhã, e em seguida tiveram uma palestra sobre o ‘Mistério de Schoenstatt’. Na parte da tarde se aprofundaram no tema ‘Eu pertenço à Mãe e ela me pertence’; puderam fazer junto a Jesus um momento de encontro e adoração, e encerraram o retiro com a vivência sobre a oração de consagração no Santuário e confissão.

Participaram às 19h da Missa da Aliança, presidida pelo Padre Rogério Rigo e animada pela Juventude de Schoenstatt. Durante a celebração houve a renovação das promessas do batismo e a oração da Aliança.

A benção das medalhas e assinatura do livro da Aliança foram realizadas no Santuário, onde as jovens foram definitivamente admitidas na Liga da Juventude Feminina. Após este momento, já puderam renovar a Aliança com toda a Família de Schoenstatt ali reunida.

Depois da benção final e o término da queima do capital de graças na taça de Engling, Andressa e Júlia foram recepcionadas pela juventude com uma festinha surpresa na Tenda. Foi muito lindo todo o atuar da Providência Divina e de tudo que foi vivido durante estes dias.

A aliada Júlia nos conta seu testemunho: “Dia 18 de novembro de 2017, meu dia de oficializar minha entrega a Mãe e Rainha. Estou na Jufem já fazem 5 anos, cada momento é especial e único, mas este com certeza é um, ou até o mais importante. Sou propriedade da Mãe de Deus, estou inserida no 18/10/1914 onde, assumo os mesmos compromissos que nosso Pai e Fundador e os congregados assumiram. A Aliança de Amor, só confirma que EU fui escolhida, sou muito importante para a Rainha dos Lírios e eu respondi com minha pequenez o SIM que ela esperava”.

A jovem Andressa também nos relata como foi estes dias: “Foi tudo perfeito! Sinto-me completamente realizada. Selar essa aliança com a Mãe de Deus é algo inexplicável, algo tão maravilhoso que fica difícil traduzir em palavras. Estávamos no santuário desde a noite do dia 17, e conforme as horas iam passando, o nervosismo ia crescendo cada vez mais e junto com ele uma enorme alegria. A alegria de saber que estava chegando a hora de dar mais esse sim. Hora de entregar o meu coração a Maria e aceitar o dela, para que ela viva em mim. Agora fica o desejo de ser cada vez mais instrumento, de ser um reflexo de Maria e a certeza de que para isso não estou só, pois sou toda da MTA”.

Thaiana de Siqueira Dias

Fotos: Ir M Rosequiel Fávero – Ir Jéssica Maria Gassen

Seja o primeiro a comentar em "Aliança de Amor no Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupancyrendá"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*