Aliança de Amor – Porto Alegre/RS

Unidas ao ideal da Jufem Nacional de ser “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”, o grupo iniciou uma busca numa preparação para a santidade de todos os dias, esvaziando-se de si e permitindo serem moldadas pelas mãos de Maria, refletindo a MTA por onde passavam se tornando Pequenas Marias e levando Cristo a todos. Firmes nesse propósito, os dois grupos se tornam oficialmente a JUFEM Taça Lirial (ideal da Jufem diocesano) e assim começam uma nova etapa de suas vidas e de toda a Família de Schoenstatt em Porto Alegre.

A Mãe de Deus cuidou de tudo perfeitamente como sempre faz. Foi uma entrega consciente e total de todas as meninas, onde era impossível não se emocionar com esse ato de amor filial à Mãe. Ao longo de toda essa preparação, os grupos foram dirigidos por Michele Benetti Leite, que acompanhou desde o inicio o crescimento deste jardim de lírios, Elisa Cristina Rothe, que a partir de 2018 assume como Dirigente Diocesana de Porto Alegre e Irmã Maria Aparecida, que além de ser Assessora desta Juventude, ajuda-as as crescer filialmente na Mãe de Deus.

“Eu pertenço à Mãe, e Ela me pertence, é a nossa Aliança de Amor”. Essa pequena parte da consagração da Jufem, resume todo o sentimento da Missa no domingo. Foi uma celebração linda e emocionante, que culminou um longo período de preparação e entrega ao Capital de Graças. Com certeza a Mãe de Deus se alegrou em receber esses novos lírios para o seu canteiro. Após a missa da Aliança, o Jumas, amigos e familiares das jovens, organizaram uma festa surpresa, com muita alegria e união entre todos.

Texto: Michele Leite e Elisa Rothe

Seja o primeiro a comentar em "Aliança de Amor – Porto Alegre/RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*