Aniversário de nosso Pai e Fundador!!!

Hoje celebramos o aniversário de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, um sacerdote com grande visão e um profeta de Maria, um bom conselheiro e amigo, um grande pedagogo e criador de um sistema ascético e pedagógico. Muitas virtudes o caracterizam, porém a mais marcante, sem dúvida, é sua paternidade, pela qual ele irradia a ternura e o amor misericordioso de Deus!

O Fundador de Schoenstatt é consciente de sua eleição por parte de Deus, que o predestinou como um reflexo da paternidade divina.

“Eu estou grato e orgulho-me pela sorte que me coube. É uma forma moderna da antiga lei, segundo a qual os instrumentos de Deus provêm, habitualmente, do deserto da solidão exterior e interior.”[1]

Neste deserto solitário ele cresceu e amadureceu, lutando para encontrar, abranger e assumir os planos de Deus a seu respeito. Nesta luta e conquista, desprendendo-se de si, ele pôde oferecer um lar na fé, um lar em Deus a muitas pessoas, a partir de seu próprio coração, sendo também um esteio para todos os que o procuraram.

Hoje sou convidado a olhar um pouco para ele, conversar com ele, confiar-lhe minhas dúvidas, sofrimentos, expectativas e sonhos. Ele me entende e me ajuda a aceitar os planos de Deus, a dizer um sim de coração à condução divina em minha vida. Hoje, também, posso agradecer ao Pe. Kentenich por ele ter sido um verdadeiro pai e por continuar a oferecer a mim e a tantos quantos queiram, a sua mão paternal, para que não nos sintamos sozinhos em nossa caminhada de cristãos, diante de tantos desafios que enfrentamos.

Hoje posso também refletir e me perguntar: que presente posso oferecer a ele em seu aniversário? O que talvez ele espera de mim?

Querido Pai e Fundador, com alegria celebramos seu aniversário, unidos a todos os seus filhos aqui na terra e os que estão no céu ao seu lado. Seu nascimento significa para nós, nosso nascimento para Schoenstatt, para a Aliança de Amor. Somos gratos porque nós podemos ser filhos de um tão grande Pai. Parabéns Pai e Fundador!

Pedimos por sua beatificação:
Deus Pai todo-poderoso, és o amor e a misericórdia. Somente tu, como Pai onisciente, compreendes tudo o que se passa em mim. Ajuda-me, Pai de bondade, nesta minha grande aflição. Atende-me por intermédio do Pe. José Kentenich. Como fiel sacerdote ele amou tanto a tua Igreja peregrina e procurou conduzir todos os que dele se aproximavam a um amor pessoal a ti. Foi sábio e humilde conselheiro para todos os que dele precisaram. Concede-me, Pai eterno, por intercessão do Pe. José Kentenich, especialmente a graça:
(Pausa para pedir a graça, em silêncio.)
Em sinal de gratidão, eu te ofereço o precioso sangue de Cristo, nas intenções da Santa Igreja e por todos os que se encontram em grandes aflições.
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, roga ao Pai Eterno, que conceda ao Pe. José Kentenich a honra dos altares, como recompensa por todo o bem que fez à Igreja, para teu louvor e a glória da Santíssima Trindade. Amém.
Glória ao Pai. (3x)

__________________________________________
[1] SCHLICKMANN, Dorothea. Os Anos Ocultos.

Seja o primeiro a comentar em "Aniversário de nosso Pai e Fundador!!!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*