Apóstolas de Atibaia/SP realizam Encontro Ecológico

No domingo (3/7), as Apóstolas Luzentes de Maria de Atibaia/SP realizaram seu Encontro Ecológico. Foi o dia de colocar a mão na massa e dar asas a criatividade, transformando rolinhos de papel higiênico e copinhos d’água em lindos porta lápis/caneta personalizados com adesivos da Mãe e das Apóstolas.

A atividade serviu para conscientizar as apóstolas de que elas podem e devem cuidar da natureza e de toda criação que Deus presenteou a toda humanidade. Também foi uma forma prática de vivenciar o que a Igreja nos pediu e pede com o tema da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

A atividade na verdade começou uma semana antes: com o intuito de relembrar conceitos sobre como cuidar e preservar o meio ambiente, as meninas assistiram a um vídeo da Turma da Mônica. No episódio “Um Plano para Salvar o Planeta”, os personagens de Maurício de Souza descobrem que não existe fórmula mágica para que isso aconteça, mas que preservar o meio ambiente depende da ação de cada um de nós. Com isso em mente e recordando os três R’s (reduzir, reutilizar, e reciclar), a Turma da Mônica serviu de estímulo. Durante a semana o Capital de Graças foi realizar um dos três R’s para reforçar a prática.

Depois de lembrar os conceitos era hora de praticar: então com muita cola, folhas coloridas, enfeites e adesivos foi a vez de fazer os porta lápis/canetas recicláveis.
A atividade foi acompanhada de perto pela assessora Ir. Lidiane e também contou com a visita das Jufens Mariana e Tamires, de Louveira e Mary, de Poços de Caldas.
A reunião foi muito boa, marcando o encerramento do primeiro semestre!

Seja o primeiro a comentar em "Apóstolas de Atibaia/SP realizam Encontro Ecológico"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*