Apóstolas de BH comemoram o centenário

Centenário: um ano para comemorar

Nós, as Apóstolas Luzentes de Maria de BH/MG, ficamos muito felizes em saber que a nossa Rainha estaria completando 100 anos este ano de 2014! Então ficamos pensando em uma forma bem especial de comemorar… e… encontramos: cada grupinho fez uma conquista especial. Ela foi dividida assim:

– ALM de 4 a 6 anos: quadro com o símbolo das ALM;

– ALM de 7 anos: baú;

– ALM de 8 anos: lencinho;

– ALM de 10 anos: quadro da MTA.

Resolvemos que as receberíamos numa tarde bem festiva no santuário, com direito a piquenique com nossas famílias!

Empenhamo-nos bastante para a comemoração e estávamos ansiosas para chegar o dia.

Enfim chegou o dia 27/11/2014! Na tenda de Maria, em uma singela cerimonia, recebemos nossas conquistas das mãos de nossos pais. Depois da tenda, fomos ao Santuário. Vocês não acreditam quem estava lá nos esperando: o Padre José Kentenich! Lá rezamos para a Mãe Rainha e demos parabéns pelos seus 100 anos. A Irmã Lidiane, que tivemos o prazer de conhecer neste dia, fez algo que nunca tínhamos ouvido. Ela repicou os sinos em homenagem aos “15 anos da Tia Marcinha”(*). Estão vendo como o dia foi cheio de comemorações?

Após o Santuário fomos juntas conhecer a taça José Engling. Aprendemos um pouco sobre ela e ali depositamos os nossos Capitais de Graças.

Chegou a hora de cantar a música que preparamos especialmente para este dia, que retrata o nosso sentimento de Apóstolas. As Apóstolas Luzentes de Maria do grupo maior fizeram a adaptação da letra e nós ensaiamos muito. Ficou bem legal a nossa música: “Como é linda nossa Família!”

Depois fizemos nosso tradicional e delicioso piquenique. Claro que antes pedimos para a Mãe Rainha abençoar o nosso lanche.

Finalmente cantamos os parabéns pelos 100 anos da Mãe Rainha e pelos “15 anos da Tia Marcinha”(*). O bolo estava maravilhoso! Estava lindo de ver e comer! Digno de festa de Centenário!

Na hora da despedida não faltaram as lembrancinhas!

(*) A Tia Marcinha é a coordenadora das Apóstolas Luzentes de Maria na Paróquia de Santa Luzia do Bairro Cidade Nova em BH/MG e completou 15 anos na coordenação deste movimento.

Seja o primeiro a comentar em "Apóstolas de BH comemoram o centenário"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*