Apóstolas de BH encerram o semestre no cinema!

Final de ano chegando… Alegria de mais um ano de aprendizagens sobre nossa querida Mãezinha. Sempre terminamos o ano com um gostoso e animado Festival de Sorvete para unir toda a “Família ALM”, mas como neste ano o tempo não está propício para isso, pois ora chove, ora faz sol… O que fazer? Enquanto pensávamos nisso, uma mãe de Apóstola envia uma mensagem: “Veja que desenho legal será lançado nos cinemas: A estrela de Belém!” Então surgiu a ideia: “Família ALM reunida no cinema”!

Fomos ao shopping e combinamos com o pessoal do cinema. Após tudo acertado, hora de contarmos para as Apóstolas. No meio da conversa:

– Marcinha, você é muito chique, vai abrir o cinema só para nós!

– Não sou eu que sou chique, vocês é que são, pois são filhas de Rainha!

Agora faltava saber se os pais apoiariam a ideia. No começo só 30 pessoas se interessaram, mas precisávamos de, no mínimo, 100 pessoas para fechar o cinema só para nós. Será que vamos conseguir? Colocamos nosso pedido no colo da Mãe e continuamos o nosso trabalho.

Todo final de ano, no Festival de Sorvete, fazemos uma pequena apresentação para os pais, como iríamos fazer neste ano? Resolvemos fazer um vídeo em que as Apóstolas cantassem a música: “Acaso não sabeis” e fariam os gestos. Ao final da música, a missionária do grupo diria: “obrigada papai e mamãe, por me apresentar a tão boa Mãe” e todo o grupo diria: “valeu”!

Durante os ensaios surgiu uma grande dúvida: a música diz: “só quem já foi órfão sabe o valor do amor de mãe”. Só que as Apóstolas consideraram que elas nunca poderiam saber o valor deste amor, pois não eram órfãs. Como explicar isso de forma que elas entendessem? Mas a Mãe sempre nos inspira e veio a explicação: sua mãe já demorou para te buscar na escola? Nessa hora você se sentiu triste e sozinha? E quando ela chegou você ficou feliz, aliviada e correu para os braços dela? Então você entende o que um órfão sente.

Na última semana de reunião, cada grupo gravou o seu vídeo para os pais e enviamos para eles. Foi uma grande alegria! Na semana que antecedeu ao cinema, 123 pessoas confirmaram presença! No dia, que alegria ver toda a nossa família reunida! Antes de começar o filme, rezamos a Consagração a Nossa Senhora. Durante o filme: muito silêncio, concentração, risadas, pipoca, refrigerante e bala.

Ao final, agradecemos às famílias pelo apoio, cantamos parabéns para as aniversariantes do dia, cantamos a música “Acaso não sabeis” para as famílias e rezamos, pedindo à Mãe e Rainha que abençoasse o cinema, o shopping, o nosso fim de ano e o ano de 2018. Na despedida, todos demonstravam grande alegria pela atividade. Até os funcionários do cinema agradeceram a nossa presença e as nossas orações.

Seja o primeiro a comentar em "Apóstolas de BH encerram o semestre no cinema!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*