Apóstolas de Brasília vivenciaram o Centenário de Schoenstatt

Vivência em preparação para o Centenário

O Reino Luzente de Brasília está em festa. Nossas meninas, no dia 11 de Outubro, deste ano Jubilar, se reuniram logo cedo no Santuário para receber suas camisetas e entregarem seu grande presente para o grande Centenário, o presente eram elas mesmas, na forma do Capital de Graças, que fizeram durante todo o ano.

Depois para confraternizar, tivemos um dia repleto de atividades, com brincadeiras na piscina, jogos livres e uma especial vivência realizada pelas Apóstolas de Maria, na forma de um teatrinho, onde elas eram os heróis de 1914 e impulsionadas a serem as novas heroínas do próximo século que se aproximava.

Por meio da vivacidade presente na alegria, pureza e amizade das meninas, nós, dirigentes, ficamos muito contentes pelo fortalecimento, cada vez maior, do comportamento de nossas meninas como Pequenas Marias. Estas, durante todo esse ano, se mostraram sentir pertencentes ao marco histórico que esse ano Centenário representa.

Ana Clara Bolzon

 O grande Centenário

No dia 18 de outubro desse ano comemoramos com grande alegria junto com toda Família de Schoenstatt, o Centenário da Aliança de Amor no Santuário Tabor da Esperança em Brasília. As Apóstolas Luzentes e a Jufem não ficaram fora dessa festa, com grande entusiasmo apresentaram lindamente uma dança com a música do Hino Jubilar, utilizando roupas padronizadas. A coreografia tinha dois bambolês que representaram a Aliança de Amor.  Vimos no rosto de cada uma a emoção, felicidade e o privilégio de estarem participando desse dia tão especial.  Durante todo o ano, por meio das reuniões as Apóstolas aprofundaram os ensinamentos na história de Schoenstatt. Como presente espiritual para Mãe, elas fizeram o Capitalário que representou cada uma durante a cerimônia em Schoenstatt. E como presente material, elas ofertaram a lamparina, e já se comprometeram a deixá-la sempre acesa com o cumprimento dos três pontinhos. As apóstolas estão cada vez mais apaixonadas por serem verdadeiras pequenas Marias, podemos ver os olhinhos brilharem com um verdadeiro amor. Neste novo século elas foram convidadas a serem as novas heroínas de Schoenstatt! A serem portadoras de uma nova Geração!

Amanda Araújo

Seja o primeiro a comentar em "Apóstolas de Brasília vivenciaram o Centenário de Schoenstatt"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*