Apóstolas de Guarapuava rumo ao Encontro Regional!!!!

Para arrecadar dinheiro para a tão esperada viagem para Atibaia, realizamos, desde o começo do ano passado, várias atividades que envolveram todas as meninas, suas famílias e pessoas desconhecidas que fizeram a diferença e deixaram nossas pequenas muito felizes.

Desde o começo dessa arrecadação, elas prepararam junto com a família bolos, pastéis, tortas, empadinhas e vários outros pratos para venderem ao final das missas que acontecem aos sábados no Santuário Tabor das Vocações – Guarapuava. Para isso, todas se comprometeram e foi feita uma escala para dividir as meninas, e assim cada uma teve a oportunidade de ajudar.

Outra forma de arrecadação foi o Pedágio das Apóstolas! Ao menos  duas vezes por mês iam a uma avenida bem movimentada da cidade com as meninas e seus pais, e ficavam em torno de uma hora nesse local, durante o horário de almoço, e logo que o sinal fechava, as pessoas ajudavam com a quantia que podiam. As meninas se divertiram muito nesses pedágios, pois além de conhecer várias pessoas, aprenderam que cada uma tem seu jeito de ajudar seja com uma oração ou com uma moedinha. E assim, aos poucos, o cofrinho das Apóstolas foi enchendo e elas foram vendo que todo o seu esforço estava valendo muito a pena, pois a Mãezinha tem abençoado com tanta ajuda que recebem.

Além disso, aconteceu uma grande alegria para o grupo de Apóstolas, pois enquanto conversavam com as pessoas no semáforo, elas convidando outras meninas para participarem do grupo. As crianças que estavam com seus pais no carro ficavam curiosas para saber o que aquelas meninas estavam fazendo e porque elas gostavam tanto! E assim, desde então, as Apóstolas vêm conquistando novas luzes a cada encontro!

E, ainda, tendo como lema da campanha da fraternidade de 2016: Casa Comum, nossa responsabilidade, começaram a recolher garrafas pet e latinhas, porque além de tirarem tudo isso do meio em que vivem, fazendo um trabalho de “formiguinha” que é muito importante para a natureza, reuniram 53 kg de latinhas e vários sacos de pet! Vendemos todo esse material reciclável e assim conseguimos arrecadar mais um bom dinheiro para a viagem. Essa ideia mobilizou todas as famílias que contribuíram e se esforçaram para juntar todo esse material.

É de gratidão e alegria que os corações das Apóstolas Luzentes de Maria estão transbordando, pois essa viagem é muito aguardada pelas meninas, e todas as pessoas que ajudaram, de uma forma ou outra, serão lembradas nesse momento especial. Que Deus e a querida MTA retribuam toda contribuição que recebemos, todas essas experiências que têm tornado pessoas melhores e nos ajude a irradiar o seu brilho, contagiando todos ao redor com a luz de Jesus, do bem e do amor!

Seja o primeiro a comentar em "Apóstolas de Guarapuava rumo ao Encontro Regional!!!!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*