Apóstolas de Maria celebram 85 anos de fundação

“Ser Santuário da Mãe de Deus, Luz para o mundo”, foi o lema da Jornada Regional dasApóstolas de Maria e Apóstolas da Rainha, que aconteceu em Santa Maria no domingo, dia 06de maio.
Ainda na madrugada começaram a chegar os grupos de Frederico Westphalen, Vista Alegre,Palmitinho e Ametista do Sul. Logo se uniram a elas as meninas de Santa Cruz do Sul e, é claro,as de Santa Maria. O Centro Mariano tornou-se um verdadeiro Jardim da Mãe de Deus com asmais lindas flores vivas – 180 Apóstolas juntas celebrando os seus 85 anos de fundação.

O encontro foi preparado pelas Apóstolas e dirigentes desde o mês de fevereiro atravésde muito trabalho e intensas contribuições ao Capital de Graças, com a intenção especialde “construir um Santuário”. Assim, cada Apóstola trouxe consigo o seu “tijolo” (caixa deleite forrada com papel brando) e na abertura do encontro, ao fazer a apresentação daoriginalidade do Santuário de sua diocese, os grupos puderam inserir os seus tijolos nasparedes de uma miniatura de Santuário. Na sequência houve uma palestra, que despertou aparticipação das meninas, refletindo o que é e como ser Santuário da Mãe de Deus, Luz para omundo. Após o intervalo do almoço, um momento especial foi a “Caça ao tesouro”. Divididasem grupos, todas buscaram descobrir os tesouros escondidos no pátio do Centro Mariano:os símbolos do Santuário. Após montar as figuras, em forma de quebra-cabeças, cada grupoestudou a história e o significado do símbolo encontrado, para depois fazer a apresentação emontar o interior do Santuário.
A hora do lanche da tarde foi bem especial com direito a bolo e parabéns pelos 85 anos.
A Jornada encerrou-se com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe Arnaldo (padrepalotino), na Capela Tabor. Com muita alegria e entusiasmo as Apóstolas receberam o envio edirigiram-se ao Santuário Tabor, onde cada uma recebeu um “passaporte” original, contendoem cada página uma pequena oração e um propósito à luz de um dos símbolos do Santuário. Éo passaporte para uma grande viagem: Centenário da Aliança em 2014.

Agradecemos a todas as dirigentes e voluntárias que deram sua contribuição para quea jornada regional das Apóstolas pudesse acontecer. Que a Mãe de Deus abençoe a suasementeira de lírios e faça desabrochar muitas flores em seu jardim!
Texto: Assessoras da Jufem, Santa Maria/RS
Fotos: Ir. M. Nanci Meister

1 Comentário em "Apóstolas de Maria celebram 85 anos de fundação"

  1. Muito bonito todas estas Apóstolas Luzentes reunidas.
    Parabéns pelo encontro!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*