Apóstolas de Maria e Apóstolas da Rainha celebram os 100 anos de Schoenstatt!

Em 31 de Agosto aconteceu a Jornada Regional Jubilar das Apóstolas à sombra do Santuário Tupãcyrendá, na cidade de Santo Ângelo, RS. Reuniram-se 245 Apóstolas e dirigentes das cidades de Frederico Westphalen, Seberi, Vista Alegre, Palmitinho, Rodeio Bonito, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e as de Santo Ângelo, que nos acolheram.

O entusiasmo para este dia já se fez sentir desde o início do ano, quando as meninas, motivadas por suas dirigentes, iniciaram a preparação espiritual e suas economias para este encontro.

A programação teve início com a animação feita pelo grupo de canto em frente ao Santuário, onde a Jufem de Santo Ângelo apresentou brevemente a história do mesmo e depois cada cidade pode rezar uma oração fazendo a entrega de suas contribuições ao Capital de Graças.

A seguir nos dirigimos a Tenda para ouvirmos a palestra dada pela Ir. M. Rosangela. Ela fez uma reflexão sobre as estrofes do Hino jubilar das Apóstolas, ressaltando como o Padre Kentenich e a Mãe do Céu viveram sua vocação, e a importância de cada uma de nós pedir a Mãe de Deus a graça de descobrimos a nossa vocação. Este momento culminou com uma cartinha que cada uma escreveu para a Mãe de Deus, que será levada a Schoenstatt. E o ato de coroação em um postal da Mãe como Rainha da vocação.

As Apóstolas da cidade de Seberi apresentaram um belo e criativo teatro sobre o ato da Fundação, que nos motivou para sermos heróis a exemplo da geração Fundadora.

Após o saboroso almoço, as dirigentes de Santa Maria realizaram uma divertida gincana que foi dividia em três momentos: o circuito olímpico ao redor do Santuário; o tabuleiro-santuário e o caça ao tesouro. A medalha da gincana, na qual todas foram premiadas, era um bóton com o símbolo do centenário.

A conclusão deste dia aconteceu com a Santa Missa preparada pelas Apóstolas de Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul. Todas sentiram-se enviadas com uma belíssima bênção jubilar. E em nossos ouvidos ainda ressoa o hino jubilar das crianças:

“Hoje, hoje, o céu está aberto! Hoje inicia um tempo novo! Centenário da Aliança! Fogo, vida, graça! Vem comigo, vamos dar as mãos!”

Texto: Maiara Madrid

Fotos: Jufem

musical e outros 045 musical e outros 057 musical e outros 093 musical e outros 088 musical e outros 083 musical e outros 075 musical e outros 065Apóstolas regional 3 musical e outros 043 musical e outros 040 apóstolas regional

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Apóstolas de Maria e Apóstolas da Rainha celebram os 100 anos de Schoenstatt!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*