Apóstolas Luzentes de Maria de Poços iniciam suas atividades!

O final de semana de 10 e 11 de março foi bem animado para as Apóstolas de Poços de Caldas/MG. O encontro de abertura do ano no Santuário Tabor Fonte de Vida Nova foi dedicado especialmente ao Padre José Kentenich, mostrando sua história e seu ideal de vida.

Iniciamos o encontro com uma oração e em seguida começamos a animação, cantando várias músicas do Movimento. Foi realizada uma dinâmica com o lema do ano: “Pai, somos tuas Apóstolas em ação”, os dois grupos encontraram várias pistas pelo Santuário e as vencedoras acharam a frase na casa do Movimento.

Foram separados novamente os grupos por idades, para as oficinas que trabalharam o lema do ano e a sua importância. Como filhas do Pai queremos seguir seu exemplo e continuar sua missão neste mundo. Depois dos bons frutos gerados nas reuniões, as Apóstolas continuaram animadas e participaram de uma gincana preparada pelas dirigentes, com obstáculos e perguntas sobre o Movimento, para testar os conhecimentos de cada uma.

À noite, o grupo de meninas maiores teve uma vivência no Santuário em que todas refletiram sobre seu interior e suas atitudes na Igreja, família, escola e com os amigos, pensando se realmente estão espalhando a luz de Maria para as pessoas e lugares por onde passam. Também foram colocadas questões sobre o Padre Kentenich, nosso Fundador e Pai, para que pudéssemos refletir sobre os sacrifícios que ele assumiu durante a vida, para cumprir a missão que Maria lhe deu. Assim, pudemos conhecer e ter maior consciência sobre o empenho que ele teve para o crescimento do Movimento.

No dia seguinte, as Apóstolas já acordaram preparadas para a animação, dançando e cantando, espalhando alegria para as pessoas que viam. Na sequência, os grupos finalizaram as oficinas, escrevendo uma carta para o Pai e Fundador. Cada uma fez sua oração de agradecimento pelo encontro e pelo ano do Padre Kentenich, pedindo por sua canonização. Os grupos também rezaram junto da estátua do Pe. Kentenich, para demonstrar a filialidade e carinho por ele.

O encontro foi finalizado com a Missa, na tarde de domingo, com muita alegria e motivação para serem Apóstolas Luzentes de Maria em oração, caminhando junto com o Pai e Fundador, nesse ano.

Seja o primeiro a comentar em "Apóstolas Luzentes de Maria de Poços iniciam suas atividades!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*