Regional Sul/Nordeste

Apóstolas de Maria

As Apóstolas de Maria fazem parte da Liga Apostólica da Juventude Feminina de Schoenstatt. São a sementeira e o futuro da Juventude!

No Regional Sul e Nordeste o trabalho com as Apóstolas compreende duas etapas:

1ª Etapa – Apóstolas de Maria (meninas de 5 a 9 anos) – São introduzidas na espiritualidade de Schoenstatt por meio do próprio ideal.

Material para as Apóstolas de Maria:

Livro I (5 a 7 anos) – Sê luz no mundo – contêm temas bíblicos e estímulo ao cultivo da vida de oração com a temática dos mistérios do terço. Cada menina conquista e confecciona o seu próprio terço que é abençoado em um momento especial.

Livro II (8 anos) – Eis aí tua Mãe! – preparação para a Consagração de Apóstola. Ao fazer a sua consagração a Apóstola de Maria recebe uma medalha com a imagem da MTA e o símbolo das apóstolas. Também podem, conforme costume nos locais, receber o lenço.

Livro III (9 anos) – Brilha onde estás! – visa a formação cristã e comunitária. O grupo recebe a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt e as meninas são enviadas como apóstolas para sua família, amigos e parentes. Temática dos 10 Mandamentos.

 

2ª Etapa – Apóstolas da Rainha (meninas de 10 a 12 anos) – A passagem para as Apóstolas da Rainha é marcada com a descoberta dos “Segredos do Reino”.

Material para as Apóstolas da Rainha:

Livro IV (10 anos)-  Os segredos do Reino – história de Schoenstatt e do Padre Kentenich.

Livro V (11 anos) – Manto de virtudes – apresenta a Mãe de Deus como modelo de virtudes. Conquista-se o quadro com a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt.

Livro VI (12 anos) – Coroação – temas da atualidade próprios para adolescentes. Visa a formação cristã e ética com enfoque na autoeducação. O grupo conquista a coroa para a MTA.

 

Aliadas de Schoenstatt

 

Símbolo das Aliadas

A partir dos 13 anos as Apóstolas são convidadas a assumir um novo compromisso como Aliadas de Schoenstatt, iniciando assim a sua caminhada para ingressar na Liga Apostólica da Juventude Feminina de Schoenstatt.