As alegrias dos dias úteis e as alegrias de domingo

Você é feliz? Felicidade é um estado de espírito que é marcado pelo momento, pelas pessoas, ocasiões e fatos. Podemos dizer que existe uma grande diferença entre felicidade e alegria, pois digo: eu estou feliz e eu sou alegre. Parece que não há diferença ao primeiro olhar, não?

Felicidade é inconstante, hora estou feliz e depois em poucos minutos essa felicidade se foi. E mesmo com toda essa mudança repentina que temos de sentimentos, em especial os jovens, podemos afirmar que somos alegres, pois a alegria é algo que está impresso no fundo de nossa alma, não é algo momentâneo. Podemos sim ter dificuldades e tristezas, chorar e muitas vezes cair no desespero achando que não tem solução tal problema ou que me sinto sozinho, mas a verdade é que devemos com alegria carregar a nossa cruz e nos santificar através dela, sabemos que somos alegres por conhecer o amor de Deus e por termos sido escolhidas a viver Schoenstatt.

Um dos melhores caminhos para buscar ser santo é através do sorriso!

Nas palavras do nosso Pai e Fundador sempre encontramos reflexões a respeito do ser alegre. Em uma de suas palestras para a juventude feminina em 1948 – Santa Maria – o Fundador nos disse: “… vou falar-lhes um pouco de José Engling, de sua constante alegria. A Juventude de Schoenstatt é uma juventude alegre, descobre a eterna alegria! É fácil estar alegre de vez em quando, mas estar sempre alegre é outra coisa… para um jovem adolescente é difícil estar sempre alegre, mas para uma jovem ainda é muito mais difícil. Quando criou os corações dos jovens, Deus teve ideias muito especiais. O coração de uma jovem está muitas vezes oprimido sem que ela saiba o por quê. Quer ir para o eremitério, não quer saber do mundo, quer estar sozinha. Os olhos brilham e irradiam, mas logo chega as nuvens: se viesse alguém e me levasse consigo! Lembram-se, que quando as vê bem alegres ao seu redor, a Mãe de Deus não pode deixar de se estabelecer aqui.  A Mãe de Deus estava sempre alegre quando Jesus estava alegre, e Jesus estava sempre alegre. Conta-se que as pessoas diziam: vamos a Nazaré para nos alegrarmos. Podem imaginar que Jesus não estivesse sempre alegre? Acreditam que a Mãe de Deus estava sempre alegre? A Mãe de Deus e Jesus não tiveram sempre alegrias de domingo. Na alegria de domingo tudo é entusiasmo, as alegrias dos dias úteis é diferente. Os sentimentos podem silenciar, mas no mais profundo do coração há grande alegria… em nossas vidas dominarão as alegrias de domingo, mas temos igualmente alegrias dos dias úteis. O bom Deus gosta de doadores alegres. Se alguém quer fazer pequeno sacrifício sem alegria, sentindo-se oprimida, não causa alegria à Mãe de Deus ”

[quote]“O sol nasce para todos, o que difere é a intensidade que nos deixamos atingir pelos seus raios, pela sua luz!”[/quote]

1 Comentário em "As alegrias dos dias úteis e as alegrias de domingo"

  1. Nathália Siqueira | 18 de março de 2015 at 19:45 | Responder

    Amém! Que a MTA nos ensine a sermos alegres… nas tristezas, nas dúvidas,acima de tudo quando não entendemos os designos de Deus, e que possamos aceita-los com ALEGRIA! Sermos alegres como JESUS, sempre.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*