As Apóstolas Luzentes do Tabor da Liberdade comemoram os 90 anos do Ramo

Nada melhor para uma filha carinhosa do que passar o seu aniversário ao lado de sua mãe. Foi assim que as Apóstolas Luzentes de Belo Horizonte, Confins e Pedro Leopoldo comemoraram os 90 anos do início do grupo no Santuário Tabor da Liberdade, no dia 26 de agosto.
 
As Apóstolas de BH vieram num ônibus e chegaram cantando o hino de comemoração dos 90 anos. Logo foram alegremente recebidas pelas Apóstolas de Confins e pelas Irmãs.
 
Para terem ânimo para um dia todo de muita atividade, o dia começou com um delicioso e farto lanche, mas claro que antes elas rezaram e pediram à Rainha Luzente para abençoar o lanche. Além disso, aproveitaram para cantar parabéns para uma apóstola que fazia aniversário no dia.
 
Após o lanche, foram convidadas com uma linda música a se dirigirem para o Santuário e cumprimentarem a Rainha Luzente com uma bela oração. Depois teve um momento para se organizarem em frente ao Santuário para uma foto do grupo todo. Haja espaço na foto para caber tanta menina!
 
Logo após, foram correndo para a Tenda de Maria e o que não faltou foi animação, num divertido programa de entrevistas: Estrelas Luzentes. Nele, as eternas Apóstolas Poliane Bôsco, Leisianny Hellen e Mariana Muniz contaram suas experiências durante o tempo em que estavam no grupo das Apóstolas e a influência dele em suas vidas.
 
Depois, as Apóstolas aprenderam animadas músicas com gestos e fizeram a dança das cadeiras com uma enorme roda! Mas, como ninguém é de ferro, todas foram recarregar as baterias num gostoso almoço. Após o almoço, ainda ganharam de sobremesa um delicioso bombom com mensagens do Padre Kentenich para refletirem.
 
Houve um tempo livre para as apóstolas brincarem à vontade, puderam conhecer novas apóstolas, e fazer compras na lojinha. Após este momento, todas se reuniram novamente no Santuário e mais apóstolas se juntaram ao grupo.
 
No Santuário elas entregaram à Rainha Luzente o Capital de Graças, em um momento muito emocionante. Ir. M. Liliane Dias fez uma bela oração, recolhendo tudo o que foi oferecido à Rainha Luzente e entregou a ela. O cofre da nossa Rainha deve ter ficado lotado de coisas lindas! Como lembrança do encontro, as meninas ganharam um delicado bloquinho e um lápis para continuarem escrevendo a história das Apóstolas Luzentes de Maria.
 
Para fechar o Encontro todas participaram da Santa Missa, o momento mais especial, segundo a Apóstola Catarina Silveira, de 7 anos, de Belo Horizonte “(…) o dia foi todo maravilhoso, mas a Missa foi especial!” Na Missa todas receberam suas conquistas.
 
Elas participaram da procissão de entrada e cada uma levou sua conquista: Imagem Peregrina, coroa, vela, lencinho, medalha e luz. No final da Missa, o Padre abençoou os símbolos e as Apóstolas participaram de um rito especial. Para terminar, um último lanchinho, para voltarem para casa.
 
 
Texto: Márcia Dutra
 

Seja o primeiro a comentar em "As Apóstolas Luzentes do Tabor da Liberdade comemoram os 90 anos do Ramo"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*