Assunção de Maria ao céu!

“A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial.”

Querida Jufem!

Com alegria celebramos hoje a Assunção de Maria ao céu, uma grande solenidade para nós católicos e, especialmente, para nós que queremos ser marianas “de raça pura”! Mas, o que a Assunção de Maria tem a ver com a Juventude Feminina de Schoenstatt e comigo?

Esse fato aconteceu há tanto tempo, por que me interessará agora, no ano de 2017? Nem sempre nos questionamos sobre isso, no entanto é de grande importância pensar que sentido tem para nós. Para bem celebrarmos as festas da Igreja e trazê-las para a nossa realidade, para o momento em que vivemos é essencial conhecer o profundo sentido das festas litúrgicas e deixar-se envolver por elas.

Celebramos a cada ano a festa da Assunção e muitas vezes ela não deixa marca em nós, nada muda em nossa vida, como tantas outras celebrações do ano litúrgico. Para nós, filhos de Schoenstatt, que buscamos o mais alto, podemos a cada ano crescer um pouquinho mais em nosso amor e conhecimento das celebrações litúrgicas e assim, permitir que Cristo e Maria nos moldem em homens novos.

Celebrar a Assunção de Maria é confiar que a Mãe de Deus, de fato, foi elevada ao céu de corpo e alma e coroada de estrelas pelos anjos. Ela com seu poder de Rainha intercede por nós, nos auxilia em todos os momentos, mostrando qual o caminho seguir. O Pe. José Kentenich fala sobre o mistério da festa de hoje:

“O mistério da Assunção de Maria ao céu é para nós como uma estrela que derrama luz sobre a realidade de nossa vida. Ele nos confere um conhecimento claro, quase intuitivo sobre certos valores fundamentais de nossa vida, como a pureza da alma, a humildade e a dignidade da pessoa, o pudor e a castidade que devemos ao corpo, para libertá-lo de sua forte vida instintiva. ”

Queremos implorar esta luz e, como fez nosso Pai e Fundador muitas vezes, coroar a Mãe de Deus, em todos os momentos, sobretudo nas dificuldades. Que coroa desejo entregar à Mãe de Deus nesta festa da Assunção? Em que ela precisa reinar em minha vida?

Desejo que esta festa da Assunção de Maria ao céu faça a diferença em sua vida, que ela nos ensine cada vez mais a confiar. Entregue a coroa para a grande Rainha dos lírios e deixe-se surpreender!!!

Seja o primeiro a comentar em "Assunção de Maria ao céu!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*