Bispo de BH visita o grupo das Apóstolas Luzentes de Maria!

 
    Numa manhã, a dirigente Marcinha recebeu um telefonema de seu pároco, Padre João, avisando que o Bispo Dom João Justino visitaria a paróquia e que iria na sexta-feira, no horário da reunião, visitar as Apóstolas Luzentes de Maria.
    Meu Deus! Quanta emoção! Pensamos em fazer mil coisas diferentes, mas quisemos que ele visse como era uma reunião. Então, resolvemos fazer a nossa reunião normal.
    Na hora que ele chegou, quanta emoção! Ele viu que estávamos brincando de “passa passa Mãe Rainha”. Paramos de brincar, o cumprimentamos e nos apresentamos. Aí vocês não vão acreditar no que aconteceu!!! Ele pegou uma cadeira dessas de abrir (no local da nossa reunião nós temos várias), abriu-a e ficou sentado pertinho da gente! Foi muito legal e muito simples da parte dele.
    Contamos para ele o significado do nosso símbolo e que quando fazemos alguma coisa boa e certa dizemos: “Isso é coisa de Apóstola!”. Ele fez uma cara que achou muito legal e disse que não conhecia este tipo de Movimento.
    Então, cantamos para ele a música com a qual recebemos uma pessoa em nosso grupo: “Dom João Justino,/ muito obrigado a você/ que a Mãe Rainha chamou/ e você veio atender,/ é bom,/ muito bom,/ conhecer você”. Nessa hora ele ficou emocionado: parece que, realmente, se sentiu chamado pela Mãe e Rainha. Cantamos também para o Pe. Pedro, nosso vigário paroquial, que trouxe o Dom João.
    A missionária desse grupo entregou para ele uma pasta contendo uma explicação sobre: o que é o nosso grupo, seu objetivo, características… ele foi logo abrindo lendo e prometeu terminar de ler tudo em casa.
    O bispo nos deu um terço e falou que é para a Marcinha nos ensinar a rezar.
    Depois nos juntamos para comemorar o aniversário de duas Apóstolas: Júlia Peçanha e Júlia Sabino. Nessa hora, lembramos de tirar foto. Sabe, a emoção foi tanta que havíamos esquecido de registrar o momento. Mas, o nosso coração nunca se esquecerá deste dia! As aniversariantes do dia deram o 1º pedaço de bolo para o Dom João e para o Pe. Pedro e eles lancharam conosco.
    No final da reunião, caiu um chuvão. Acreditamos ser as bênçãos da Mãe e Rainha sobre nós!
    À noite, o Bispo celebrou uma missa na Paróquia e contou que nos visitou e que gostou muito de nos conhecer.
    Na despedida do bispo em nossa Paróquia, a Marcinha foi nos representando. Na hora do Ofertório, ele abençoou todo o trabalho dela. Depois houve uma festinha de despedida realizada pela comunidade. Lá, a Marcinha foi cumprimentá-lo e tirou uma foto com ele: ele precisou ajoelhar-se para ficar próximo dela. Esse bispo é mesmo um amor, né? Ele também falou que quer ler todos os nossos artigos no site e até este. Espero que tenha ficado tão feliz como nós ficamos.
003 004 007 IMG-20160501-WA0023

Seja o primeiro a comentar em "Bispo de BH visita o grupo das Apóstolas Luzentes de Maria!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*