Caminhada em prol da vida!

No dia 8/10 foi promovida pela Arquidiocese de São Paulo a primeira caminhada em prol da vida, uma subida ao Pico do Jaraguá, na qual o Movimento de Schoenstatt estava bem representado, pela Campanha da Mãe Peregrina, Liga de Famílias e Jufem Vila Mariana e Jaraguá. Beatriz Moreira que, recentemente, entrou na Jufem da Vila Mariana, dá o seu testemunho de como foi essa primeira experiência como Jufem.

“Em meio a tantos desafios aos quais somos submetidos todos os dias, fui convidada a participar de uma caminhada de 5km rumo ao Pico do Jaraguá. Não sou uma pessoa muito acostumada com atividades esportivas ao ar livre ou coisas do tipo, mas decidi tentar. O dia começou com o grande sacrifício de acordar às 5h30 da manhã, de um domingo, para iniciar as preparações, Alcinéia e eu, muito animadas, tomamos nosso rumo pelas estações de metrô e trem, esperando ansiosamente nossa chegada.

Nesse caminho de ida, fomos nos conhecendo e conversando sobre a nossa vida, ideais, sonhos e dificuldades pelas quais passamos, sempre com a certeza de que tudo faz parte dos planos do Senhor e com a consciência de que temos que aprender a superar as dificuldades, com o auxílio do céu, pois sem este, é impossível prosseguir.Chegamos, finalmente, à estação Jaraguá, e a Bruna da Jufem já nos esperava, para irmos ao Santuário encontrar as Irmãs que estariam conosco nessa jornada. Dali, fomos ao Parque Estadual do Jaraguá para iniciar nossa atividade.

Ao chegarmos lá, haviam outras pessoas que também estariam conosco nessa caminhada, diversos profissionais da saúde, guias do parque e fiéis de outras comunidades, todos por um único intuito, a luta pela vida. Depois de alguns minutos, iniciamos com muita determinação esse caminho. Ao longo de todo o percurso, fomos rezando por meio de canções e danças que nos ajudaram a chegar até o fim. Não digo que foi fácil, porque quanto mais perto nós estávamos, parecia que aquele momento duraria uma eternidade e as pernas não seriam mais suficientes para tanto.

Essa caminhada foi extremamente significativa e agora, recordando todo o caminho, vem ao meu coração trechos de uma música: ‘Tenho sede da tua graça, a cada dia mais, sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás…’, que resumem um pouco do sentimento, após a caminhada. Agradeço a Deus por cada segundo dessa experiência e também quero deixar aqui um testemunho dessa pequena vivência. Nunca se esqueça de que há uma Mãe que está sempre disposta a nos pegar no colo e um Deus maior do que qualquer sentimento de tristeza, insegurança e desesperança. Deus tem o melhor para cada um de nós.”

E assim foi a primeira caminhada em prol da vida!!! Que venham as próximas e aumente cada vez mais o número de participação da Juventude Feminina de Schoenstatt!

 

Seja o primeiro a comentar em "Caminhada em prol da vida!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*