Campanha da Fraternidade 2015

Fraternidade: Igreja e Sociedade

“Eu vim para servir” Mc 10,45.

Iniciada  a  nível  nacional  em  1964,  a  Campanha  da  Fraternidade  –  CF promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, trata de temas  atuais e relevantes para toda a sociedade brasileira. O lançamento da CF ocorre anualmente na Quarta-feira de Cinzas e tem como principal gesto concreto a Coleta Nacional da Solidariedade, no Domingo de Ramos, em que o valor  arrecado  se  converte  em  um fundo  para  obras  sociais  em todas  as Dioceses brasileiras.

Intensificando o chamado a conversão e a reflexão, a CF tem como objetivo geral aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade. Neste ano, 2015, temos como tema FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE e lema: “EU VIM PARA SERVIR”, do Evangelho de São Marcos. Somos convidados a atuar profeticamente para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

Na  história  do  Movimento  Apostólico  de  Schoenstatt,  somos  enviados  por nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, para darmos resposta aos desafios de  nosso  tempo,  a  CF/2015  é  para  nós  um  momento  favorável  para assumirmos esta missão através do diálogo e para nos colocarmos a serviço.

Para  nós  da  Juventude  Feminina  um  grande  exemplo  é  nossa  heroína Regininha,  com seu  ideal  “Amar  pelo  servir,  em prontidão  filial.”  Regininha sempre se colocou a disposição de todos aqueles que necessitavam de ajuda. E nós como vamos responder a este chamado?

O cartaz da CF/2015 traz o Papa Francisco na solenidade de lava-pés beijando o pé de um jovem presidiário italiano, no qual demonstra imenso amor e sai para além dos muros do Vaticano, este é o ponto chave da campanha deste ano.  Nós  também somos chamados  para  irmos  além dos  muros de nossa Igreja e trabalhar para a melhoria das condições da vida de todos.

A Campanha da Fraternidade é um momento privilegiado de meditação, oração e transformação. A mensagem do Evangelho exige de nós cristãos o direito e o dever de participar da vida da sociedade. Devemos Evangelizar pelo amor, pela caridade!

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2015

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2015

Seja o primeiro a comentar em "Campanha da Fraternidade 2015"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*