Carta de Gratidão pelo Cor Unum

Atibaia, 15 de setembro de 2013

 

Querida Jufem Brasil e querida Comissão Nacional Cor unum!

Nos cum prole pia!

Neste dia em que recordamos a volta de nosso Pai ao lar eterno, dia em que o céu tocou a terra de Schoenstatt e nossa Mãe veio buscar seu filho predileto, queremos dirigir a cada uma de vocês a nossa gratidão.

Depois de um ano e meio de intenso trabalho, já se passaram dois meses da realização do Cor Unum – Geração 2014. Nos alegramos que o Cor unum tem se mostrado uma realidade na vida diária de cada uma, mesmo distantes, “em todos os cantos de nosso país”, todos os dias nos reunimos todas espiritualmente no coração do Pai, no Santuário Original, para saudarmos nossa RTA: “Rainha dos Lírios, reina, vence e triunfa! Coroa viva para a Igreja!”

Imaginamos que logo após o Cor Unum e a JMJ todas voltaram renovadas para assumir a missão na vida diária. Enfim, todas devem estar correndo muitíssimo, visto que com certeza temos muitas coisas em nossa agenda (pessoal e da Jufem) assim assinaladas: “depois do Cor unum vejo isto”! Não é diferente para nossa Comissão Nacional Cor unum, pois foram dias e meses de muito trabalho, além disso, nos reuníamos todos os domingos à noite a fim de dar andamento aos preparativos do Cor unum. Agora, talvez já estejam com saudades das famosas reuniões por Skype.

Nesse tempo experimentamos o verdadeiro Tabor entre nós e acreditamos que todas levaram para sua vida a alegria de terem servido nosso reino da Juventude e nossa Rainha tão diretamente. Juntas nós passamos muitas aflições ao longo da preparação e juntas também testemunhamos os prodígios que nossa MTA realizou nos corações juvenis! O Cor unum marca não só nossa história nacional mas também nossa história internacional. Mas sobretudo, marca nossa vida pessoal pela aprendizagem e crescimento espiritual! Marcas que levaremos para toda a vida!

Queremos nos dirigir pessoalmente a cada uma e agradecer POR TODA A DEDICAÇÃO, DOAÇÃO E ENTREGA! Trabalhamos como comissão por um ano e meio, é muito tempo! Toda a nossa Jufem Brasil esteve presente nessa caminhada, pois cada local recebeu alguma tarefa específica. O Cor unum foi preparado a muitas mãos e com a unidade dos corações no Pai! “um único Pai, uma só juventude!”

Dirigimos nossa ladainha de gratidão a:

equipe de secretaria e agradecemos ao trabalho da Sylviamaria (nossa voluntária da JF do Equador) e da Ir. M. Sandra Regina que deram conta de manter os e-mail’s atualizados e a partir dali bombear vida para todas as outras equipes! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe de hospedagem e transporte e agradecemos ao trabalho da Constanza (nossa voluntária da JF do Chile) e da Ir. M. Sandra Regina que organizaram a mega estrutura de hospedagem e transporte. Sabemos que por detrás delas temos muitas outras pessoas à agradecer, pois dia a dia a equipe foi ganhando reforço! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe de voluntários e agradecemos ao trabalho da Sra. Lúcia e da Dani! Os voluntários abrilhantaram nosso encontro Cor unum! Quantas alegrias tivemos com eles. E o que seria de nós sem eles?! Agradecemos toda a correspondência mantida com os voluntários e toda a organização! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe de música, nossa querida Banda Cor Unum! Agradecemos a Tatiana (da Jufem de Londrina) e a Ir. M. Sandra Regina pelo trabalho que tiveram com as músicas, ensaios… estão de parabéns! Gratidão às jovens e irmãs de dos quatro regionais que contribuíram para a formação dessa equipe “coração do Cor unum”. A banda cantou e encantou! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe financeira e agradecemos a Alessandra (da Jufem de Louveira) e a Ir. M. Sandra Regina por todo o trabalho que tiveram em controlar tudo o que envolvia esse tema. Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe de alimentação! Agradecemos a Michele, que com Ir. M. Rosangela e as assessoras locais organizaram os quitutes mineiros, gaúchos e nordestinos que adocicaram nossos jantares! Agradecemos o sorriso de nossas jovens que estavam muito bem caracterizadas apresentando os trajes típicos do nosso folclore brasileiro! Agradecemos a equipe do Betânia, escutamos só elogios da comida brasileira! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe de infraestrutura e agradecemos a Vivi e a Jaque que se dedicaram em buscar fornecedores, bons contratos e todo o mais que a infraestrutura nos ofereceu para que pudéssemos executar tão bem todas as atividades do encontro! Que orgulho de nossa tradução simultânea e de nosso telão!!! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe secretaria II e agradecemos a Karen (voluntária da JF do Equador) e a Ir. Ana Maria que organizaram nosso ‘kit cor unum’! Como foi bonito ver a alegria de nossas jovens ao receberem seu kit!!! Nosso cordial Deus lhes pague!

– exposição do Pai e agradecemos a Michele que encabeçou a organização dessa tarefa brindando-nos com a bela exposição do Pai! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe de tradução e agradecemos a Carla (JF de São José dos Campos) e a Vivi que coordenou todo o trabalho de tradução que começou quase que em seguida a instituição de nossa comissão! Quantas horas de trabalho silencioso fecundaram nosso encontro! E como não agradecer a coragem de enfrentarem o desafio da tradução simultânea! Nossas jovens deram conta do recado de forma magistral! Nosso cordial Deus lhes pague!

– equipe de Marketing e agradecemos a Andressa e Patrícia que reuniram jovens talentosas de nossa Jufem e motivaram a caminhada espiritual de nossa Jufem rumo ao encontro Cor unum! Agradecemos a criatividade desenvolvendo “produtos exclusivos Cor unum”! Nosso cordial Deus lhes pague!

sala de imprensa e agradecemos a Andressa e a Jaque que organizaram também a equipe de imprensa internacional e nacional. Muitas conseguiram acompanhar simultaneamente nosso encontro, inúmeras foram as pessoas que agradeceram, elas se sentiram como que se estivessem aqui e tudo isso graças ao empenho de nossas jornalistas! Nosso cordial Deus lhes pague!

equipe de ornamentação e agradecemos a Esther e a Sra. Lúcia que embelezaram nosso local de encontro! Bonito, singelo, harmonioso! E vencemos o desafio conseguindo concentrar a juventude em nosso “auditório Cor unum!” Nosso cordial Deus lhes pague!

equipe de espiritualidade e agradecemos a todas as dirigentes, assessoras e colaboradoras dos locais que prepararam os conteúdos de nossa responsabilidade. A luz do Tabor pode assim brilhar para o mundo! Nosso cordial Deus lhes pague!

– Jufem Brasil e a cada uma bem pessoalmente por todo o trabalho na organização das viagens, pelos encontros com pais e familiares, pelas reuniões preparatórias, mas sobretudo pelas inúmeras contribuições ao Capital de Graças que fecundaram nosso Cor unum e a JMJ. Mesmo quem não estava envolvida diretamente em alguma equipe, a seu modo, pode contribuir para formar o Cor unum na Jufem do seu local! Nosso cordial Deus lhes pague!

– Família de Schoenstatt e todos os benfeitores que generosamente nos ajudaram com recursos materiais, apoio e voluntariado. Que a partir do Santuário a Mãe de Deus e nosso Pai e Fundador recompensem a cada um. Nosso cordial Deus lhes pague!

Num só coração seguimos rumo ao centenário da Aliança!

Cor unum in Patre, Coroa Viva para a Igreja,

Cordialmente,

Ir. M. Rosangela – Santa Maria, RS e Ir. Ana Maria – Atibaia, SP

2 Comentários em "Carta de Gratidão pelo Cor Unum"

  1. Michele Benetti Leite | 17 de setembro de 2013 at 19:45 | Responder

    Querida JUFEM Brasil e Comissão Nacional!!
    É imensa a satisfação pós Cor unum: por tudo que sonhamos e trabalhamos ter se concretizado, pela profundidade, pelos belos ecos (ver meninas colocando no Facebook que estão com saudade do Cor unum, não tem preço) e especialmente acreditar que a Mater recebeu todo o nosso Capital de Graças e que cuidou para que tudo saísse conforme os planos de Deus.
    Como integrante da Comissão só tenho a agradecer a oportunidade, foi uma satisfação trabalhar com todas!!
    E por fim, poder dizer que este lindo encontro foi minha “despedida” da JUFEM BRASIL… Parto agora para novos rumos, meu Doutorado em Madrid, sempre acreditando que é a vontade da Mater e minha missão!
    Grande abraço!!

  2. Ah, que Saudade! 🙁
    Foram dias Maravilhosos e Abençoados! E, quanto trabalho não?!
    Foi tudo Perfeito! Muito Obrigada a todas!
    Que a Mãezinha Ilumine a Todas! ^.^

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*