Centenário da Aliança, essa é a nossa bandeira!

Em clima de muita participação e interesse, as 42 “Apóstolas Luzentes de Maria” da Paróquia de Santa Luzia da Cidade Nova em Belo Horizonte-MG iniciaram a preparação para a Abertura do Centenário da Aliança de Amor.
Durante duas semanas, as reuniões foram sobre o tema do Centenário. Como presente para os 99 anos da Mãe de Deus, o presente seria o canto “Rumo ao Centenário da Aliança” por isso, muito ensaio de canto e violão. Precisávamos contagiar a todos com a nossa alegria!

No dia anterior à Missa, surgiu um problema: o pai da apóstola que tocaria o violão, que professa outra religião, disse que ela não poderia ir. O que faríamos? Desistiríamos? Nunca! Desanimaríamos? Jamais! Seguimos então os passos do Pai e Fundador: confiamos, rezamos 3 vezes a oração do Confio, entregamos à Mãe o nosso impossível e continuamos o ensaio “confiando cegamente”. Como a Mãe nunca falha, pouco antes da Missa tudo se resolveu e a Apóstola pode ir à Missa e tocar pela primeira vez!
As Apóstolas participaram na procissão de entrada levando flores para oferecer à Mãe de Deus e no ofertório fizeram a coleta e ofereceram ainda mais flores para a nossa Rainha! Um clima de alegria contagiava a todos.


Após a Comunhão, enquanto a Tia Marcinha (formadora dos grupos) lia a carta do Pe. Alexandre sobre a Abertura do Centenário, as Apóstolas foram entrando pela nave central da Igreja trazendo à frente uma grande vela do Centenário (o fogo da missão) e, quando foi dito que estava aberto o Centenário, toda a Comunidade aplaudiu com grande entusiasmo! Estavam começando a ser contagiados pela alegria do Centenário.


As apóstolas então subiram no altar e começaram a cantar e tocar “Rumo ao Centenário da Aliança”. Ao final da música, as Apóstolas deram um grande grito: “Viva a Mãe e Rainha!”. E toda a Comunidade em pé gritou: “VIVA!”. E o aplauso foi generalizado.
Depois, todos juntos cantaram a Consagração. Cremos que essa Missa deve ter deixado a Mãe de Deus muito feliz!
Agora, já estamos nos preparando para os 100 anos!

Por: Marcinha

Seja o primeiro a comentar em "Centenário da Aliança, essa é a nossa bandeira!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*