“Chegou a hora do teu amor” – Aliança de Amor Jufem Guarapuava

No dia 8 de dezembro de 2018, dia da Imaculada Conceição, o grupo Lilia Amoris Reginae (Lírios de amor a Rainha), selou sua Aliança de Amor, à sombra do Santuário Tabor das Vocações. Esse momento era esperado e preparado por todas há dois anos, “sempre quis que tudo saísse perfeito, do meu jeito, mas depois de um tempo aprendi que ser perfeito é ser da forma em que a MTA sonhou pra nós, pois antes mesmo de pensarmos na nossa Aliança de Amor, Ela já tinha tudo preparado e escolhido a dedo as suas filhas”, e assim foi, tudo da melhor forma possível e inesquecível para todas.

O retiro iniciou-se no dia 07 de dezembro, as dez integrantes do grupo Lilia Amoris Reginae, tiveram uma noite de muita alegria e união, preparando tudo do jeitinho que queriam para o dia tão esperado, o dia em que entregariam o coração a Mãe de Deus.

Na manhã do dia 08 de dezembro, foi destinado um tempo para escrever a oração pessoal, onde entre outras coisas, cada uma pode fazer oferecimentos à Rainha dos lírios para renovar todos os dias a Aliança com Ela. O momento foi finalizado com a entrega no Santuário e o almoço. A tarde veio uma surpresa muito grande, todas receberam cartinhas dos familiares e amigos, momento muito especial, pois foi onde puderam sentir o carinho das pessoas próximas, algumas até inesperadas, o que causou grande alegria.

A cada momento que se aproximava da celebração, o coração começava a acelerar e ao mesmo tempo havia muita paz no semblante de cada uma. O celebrante recebeu todas em confissão e só então iniciou a Celebração Eucarística. Era visível a emoção no olhar de cada jovem.  Maria Eduarda relata: “Não podia conter a emoção, a missa foi prosseguindo e a ansiedade aumentando, até que o Frei disse ‘vamos para o santuário’! Foi maravilhoso, nunca tinha ouvido músicas cantadas com tanto ardor como aquelas, nunca tinha ouvido orações rezadas com tanta fé. Recebi minha medalha, minha Aliança e assinei o livro, não contive a emoção, depois de tanta espera, o momento mais perfeito da minha vida tinha acontecido, a paz dentro de mim não tinha explicação, a felicidade o sentimento de mudança estavam mais fortes do que nunca. Alguns dias antes eu ouvi algo que me marcou muito ‘a única coisa que você precisa é a vontade de se entregar a MTA’ e assim foi, me entreguei e hoje, tranquila e feliz eu digo EU PERTENÇO A MÃE E ELA ME PERTENCE É A NOSSA ALIANÇA DE AMOR. Sou eternamente grata a Mãe de Deus por ter me escolhido como sua filha predileta, mesmo indigna de tanto, grata a minha dirigente por toda a ajuda e digo as minhas irmãs de grupo EU AMO VOCÊS DE TODO MEU CORAÇÃO sempre juntas ‘quem nos olhar te veja’.”

Para encerrar houve um delicioso coquetel, onde os convidados puderam confraternizar e partilhar desse momento tão importante nas vidas dessas jovens e de toda a Juventude Feminina de Schoenstatt de Guarapuava.

Maria Eduarda Araújo

 

Seja o primeiro a comentar em "“Chegou a hora do teu amor” – Aliança de Amor Jufem Guarapuava"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*